Nem a Fifa e nem a mineradora revelaram as cifras envolvidas no acordo. Pelo acerto, a empresa vai anunciar sua marca durante os jogos da Copa do Mundo da Rússia. “Com a Copa do Mundo ali na esquina, estamos felizes em contar com um forte apoiador como a Alrosa”, disse Philippe Le Floc’h, chefe do departamento comercial da Fifa.
Com o anúncio, a mineradora se junta às empresas Alfa-Bank, Rostelecom e Russian Railways como patrocinadores em nível regional, categoria criada pela Fifa neste ano. Elas fecham, assim, as quatro “vagas” disponíveis para a Europa nesta categoria de patrocínio. As demais regiões – América do Norte e Central, América do Sul, África e Oriente Médio e Ásia – continuam vazios, sendo quatro cotas para cada região, totalizando 16.
Pelas definições do departamento comercial da Fifa, há ainda dois níveis acima na divisão dos seus apoiadores, sendo a principal os “parceiros” da entidade. Logo abaixo vem os patrocinadores da Copa do Mundo.
A Fifa vem fechando acordos de patrocínios com empresas da Rússia, China e Catar desde que foi atingida por uma investigação de corrupção iniciada por autoridades da Suíça e dos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário