Mineradora mapeia duas novas áreas para exploração de ouro em mina no Amapá
Duas novas áreas com potencial para exploração de ouro foram descobertas na mina Tucano, exploradas pela mineradora australiana Beadell Resources em Pedra Branca do Amapari, a 183 quilômetros de Macapá. Na maior delas, foi identificada a quantidade de até 22,5 gramas de ouro por tonelada. O anúncio foi feito em comunicado no site oficial da empresa. A mina Tucano foi comprada em 2010 pela Beadell. Ela abrange uma área aproximada de 2,5 mil quilômetros quadrados. As descobertas aconteceram nas áreas denominadas Urucum Norte e Central e Neo North Lode.
Ao G1, a Beadell no Brasil enviou uma nota assinada pelo CEO da empresa, Simon Jackson, destacando a expansão do processamento de minério sulfetado, de onde é extraído o metal. “Isso resultou em benefícios imediatos para a empresa com a descoberta de mineralização de sulfeto de ouro de alta qualidade sob o contorno do poço de reserva Urucum. A descoberta Neo North, que potencialmente converte resíduos em minério, continua a demonstrar que a mineralização de ouro em Tucano pode ocorrer em múltiplos tipos de rochas”, declarou Jackson. Descobertas foram nas áreas Urucum Norte e Central e Neo North Lode (Foto: Beadell Resources/Divulgação)
Ao todo, a previsão da mineradora é explorar na região 3,4 milhões de onças, unidade de massa usada para medir a produção de minério na mina Tucano. Cada uma equivale a 28 gramas. Apesar de ter comprado há seis anos, as operações na mina iniciaram somente em 2012, quando foram concluídas as estruturas de instalação, o que a tornou a terceira maior mina de exploração de ouro do Brasil, segundo a empresa.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário