LOS ANGELES
Uma moeda única do século 18 com a imagem do primeiro presidente dos Estados Unidos, George Washington, deve arrecadar mais de US$ 1 milhão (cerca de R$ 3,7 milhões) ao ser leiloada em agosto, estimaram os responsáveis pelo leilão nesta quarta-feira (13).
A moeda de
1792 nunca circulou como dinheiro, mas acredita-se que tenha sido apresentada a George Washington quando planos para construir a primeira Casa da Moeda norte-americana no período pós-independência estavam sendo elaborados. George Washington se recusou a ser retratado nas moedas, considerando o conceito "monárquico".
Pesquisadores de moedas acreditam que a moeda de George Washington, que tinha sua imagem na frente e a de uma águia atrás, foi dada ao presidente como parte de uma promoção de vendas na tentativa de obter um contrato para a fabricação das moedas norte-americanas, e que Washington a carregava como uma lembrança pessoal.
A Casa da Moeda dos Estados Unidos foi autorizada em 1792, e as primeiras moedas para uso público foram emitidas naquele ano em cobre e prata, com imagens representando a liberdade na frente, e uma águia na parte de trás.
O leilão do dia 16 de agosto, durante convenção na Filadélfia, marca a primeira vez em que a moeda com a imagem de George Washington estará disponível publicamente para compra em 128 anos, informou a casa de leilões Heritage Auctions em comunicado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário