quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Angola prepara entrada em exploração de três novas minas de diamantes

Angola prepara entrada em exploração de três novas minas de diamantes




Três novas minas de diamantes deverão entrar em exploração nos próximos cinco anos em Angola, anunciou hoje (09), em Saurimo, o administrador para área do Planeamento Estratégico e Operações Minerais da estatal 




Laureado Receado, que falava à Angop, à margem de uma visita efectuada à Sociedade Mineira de Catoca (SMC), no âmbito da apresentação do novo director-geral da empresa diamantífera, Benedito Paulo, disse tratar-se das minas de Chire, Mulepe e Sanda Mina, cujos trabalhos de prospecção geológica e do levantamento geofísico tiveram inicio há quatro anos.
Sem dar pormenores técnicos, relativos às reservas e ao tempo de vida das minas, disse que a entrada em exploração  aumentará a quota de contribuição do sub-sector dos diamantes na economia nacional e no Orçamento Geral do Estado (OGE).
Segundo o executivo da estatal angolana, a Endiama está a trabalhar para que as minas entrem em funcionamento nos próximos cinco anos.
A mina do Luaxe, localizada a 25 quilómetros da Sociedade Mineira de Catoca, arranca dentro de dois anos. Os trabalhos de prospecção geológica e levantamento geofísico nessa mina tiveram início em 2008 e está a ser projetada para atingir a profundidade de 400 metros. O empreendimento pode gerar resultados na ordem dos 350 milhões de quilates.
Fonte: África21

Nenhum comentário:

Postar um comentário