segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Sotheby's realiza leilão de jóias recorde de 175 milhões de dólares

A Sotheby's fixou um novo recorde para um leilão de jóias, arrecadando 175 milhões de dólares com a venda de pedras preciosas, indica a Bloomberg. A venda de um diamante cor-de-rosa contribuiu para renovar o anterior máximo.
Um diamante cor-de-rosa levou a Sotheby’s a fixar um novo recorde num leilão de jóias. Num leilão de pedras preciosas realizado em Genebra arrecadou 175 milhões de dólares (154,6 milhões de euros), superando o anterior recorde mundial, indica a Bloomberg.
O diamante raro foi vendido a um investidor anónimo por 32 milhões de dólares (28,3 milhões de euros). Um valor que contribuiu para elevar o valor total para 175 milhões de dólares, superando os 161 milhões de dólares obtidos o ano passado, também num leilão realizado pela Sotheby’s.
"Gradualmente estão a assistir ao crescimento de um mercado de diamantes visto como activos, além de jóias", diz Ehud Laniado, o anterior dono do diamante rosa de 15,38 quilates.
O valor do diamante fica ainda abaixo do actual recorde, fixado no início deste mês. A companhia mineira canadiana Lucara Diamond vendeu um diamante com 813 quilates encontrado no Botswana por 63 milhões de dólares (55,3 milhões de euros).

Fonte: Jornal de Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário