As 16 ações preferidas dos analistas para investir em setembro
Todo começo de mês, corretoras de investimentos e instituições financeiras elaboram uma seleção com as ações que acreditam ter bom potencial de rentabilidade no período. Para setembro, a favorita é a B3 (B3SA3), a bolsa de valores brasileira e a quinta maior do mundo em valor do mercado, que foi recomendada por 11 das 16 carteiras de investimentos divulgadas na primeira semana de setembro. O ativo substituiu a mais escolhida de agosto, a mineradora Vale (VALE3), que caiu para o terceiro lugar no ranking de recomendações.
Na última semana, a B3 anunciou uma série de iniciativas que devem ser implementadas nos próximos 18 meses e que beneficiam, entre outros, o mercado de varejo. Dentre as 44 novidades, o lançamento de produtos como ETFs de renda fixa, contratos futuros de ações e mini contratos de S&P 500 devem chegar já neste segundo semestre. “Apesar de não esperarmos que nenhuma delas seja extremamente relevante individualmente na receita, acreditamos que combinadas podem oferecer o aumento em baixos dígitos únicos”, escreve a equipe de análise do Bradesco BBI.
O destaque deste mês foi o setor financeiro, com recomendação de compra para B3, Itaú e Banco do Brasil. São empresas que devem se beneficiar de uma recuperação da economia brasileira, e que devem surfar os os níveis de inadimplência comportados, spreads saudáveis e despesas operacionais crescendo abaixo da inflação nos próximos anos. No ranking, também aparece a Gerdau, com 9 recomendações, Petrobras e Vale, com 7, Rumo e Suzano, com 6.
Nenhum comentário:
Postar um comentário