quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Legado Verdes do Cerrado, da CBA, oferece atividade de ecoturismo em Niquelândia (GO)


Legado Verdes do Cerrado, da CBA, oferece atividade de ecoturismo em Niquelândia (GO)

Conhecer as riquezas do cerrado brasileiro com diversão e aventura. O Legado Verdes do Cerrado, maior reserva privada do bioma no país, de propriedade da CBA – Companhia Brasileira de Alumínio, realizará nos dias 13 e 14 de outubro o Legado Experience, iniciativa que tem como objetivo aproximar as pessoas de áreas naturais conservadas por meio de atividades esportivas, culturais e de recreação.
A realização da atividade marca o início de uma linha de atuação estratégica do Legado Verdes do Cerrado. Conservada há mais de 40 anos, a reserva é um laboratório a céu aberto para pesquisas científicas como também é cenário propício para atividades ligadas à nova economia, como a produção de mudas e o ecoturismo.
“Com a realização do Legado Experience fomentamos o ecoturismo e, consequentemente, a diversificação da economia local. O evento é ainda uma oportunidade para nos aproximarmos da comunidade e gerarmos valor compartilhado, somando esforços para a conservação ambiental”, afirmou David Canassa, diretor da Reservas Votorantim, empresa que administra os o Legado Verdes do Cerrado.
Diversão e aventura em contato com a natureza - O Legado Experience terá início no dia 13 de outubro, com o Kids Adventure, dirigido à crianças de 6 a 14 anos. Os participantes farão uma caminhada pela reserva para conhecer mais sobre as flores, frutos e árvores do Cerrado. A atração contará, também, com jogos educativos pedagógicos, gincanas e atividades culturais e esportivas.
Para os aventureiros, o Legado Experience oferece Bike Adventure, um passeio ciclo-ecológico de 50 quilômetros, que será promovido no dia 14 de outubro, a partir das 6h, no Núcleo Engenho. O passeio inclui café da manhã, almoço, caminhada pela Trilha do Rio Traíras, e pedalada até o mirante, onde os participantes irão contemplar uma vista panorâmica do local. O passeio será finalizado com uma pedalada na Trilha Campo Cerrado.
Já para o público que prefere o contato com a natureza em um passeio à cavalo, a opção é a Cavalgada, que será realizada também no dia 14 de outubro, a partir das 6h. O percurso inclui caminhada na Trilha do Rio Traíras e cavalgada de aproximadamente 25 quilômetros. Além do café da manhã, será oferecido almoço com churrasco de costela no fogo de chão e apresentação de moda de viola no encerramento, no mirante do Núcleo Engenho.
Parceiros – Em todas as atrações do Legado Experience os participantes contarão com equipes de apoio para a realização das atividades, pontos para hidratação e descanso, além de seguro de vida. “Tudo para proporcionar uma experiência memorável e segura em um evento pioneiro no Cerrado, que abrirá as portas para o desenvolvimento do ecoturismo de Niquelândia e região”, ressaltou Giuliano Deyvison Borges Alves, supervisor de Desenvolvimento Sustentável do Legado Verdes do Cerrado.
A equipe de apoio do Legado Experience será composta por empregados do Legado Verdes do Cerrado e por alunos do curso de Turismo da Universidade Estadual de Goiás (UEG) – Campus Niquelândia. A parceria já consolidada entre o Legado Verdes do Cerrado e a UEG é uma oportunidade a mais para os estudantes enriquecerem, na prática, a formação acadêmica.
Outros parceiros do Legado Experience são: Faeg Jovem de Niquelândia, Javali Bike Club e Pacto de Cooperação para o Desenvolvimento de Niquelândia. A realização de projetos com a participação de empresas, entidades e instituições, por meio de parcerias, faz parte da estratégia de atuação do Legado, que desde que iniciou suas atividades, em 2017, valoriza e incentiva o fortalecimento da economia local em ações conjuntas.
Serviço
Evento: Legado Experience
Quando: 13 e 14 de outubro.
Horários:
·         Kids Adventure (13 de outubro): a partir das 7h
·         Cavalgada (14 de outubro): a partir das 6h
·         Bike Adventure (14 de outubro): a partir das 6h
Inscrições: Até 7 de outubro.
Compra de ingressos e programação completa: www.queropedalar.com/evento/legado-experience.
Pontos de venda em Niquelândia: UEG Campus Niquelândia (Rua Itabaiana, Quadra U, Lote 1, Centro) e Javali Bike Shop (Rua 7 de Setembro, nº 78, Centro).
Mais informações: (62) 3354-6060.
 Sobre o Legado Verdes do Cerrado
O Legado Verdes do Cerrado, com 32 mil hectares, é uma área da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), empresa da Votorantim S.A, administrada por sua gestora de ativos ambientais, Reservas Votorantim. Da área total, 32 mil hectares são protegidos pela empresa desde sua aquisição há mais de 40 anos e possui cerrado em excelente estado de conservação. Próxima ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, é composta por dois núcleos. No núcleo Engenho, nascem três rios (Peixe, São Bento e Traíras, de onde é captada toda a água de abastecimento público de Niquelândia). Nele está a sede do Legado Verdes do Cerrado e em 22 mil hectares são realizadas as atividades da economia verde, enquanto 5 mil hectares são áreas dedicadas à pecuária, produção de soja e silvicultura. O núcleo Santo Antônio Serra Negra, com 5 mil hectares, está localizado nas proximidades do Lago da Serra da Mesa. O projeto da nova economia inclui o desenvolvimento de atividades como viveiro de mudas de frutos do cerrado e de reflorestamento, educação ambiental, ecoturismo e apicultura.
 Sobre a CBA
Fundada em 1955, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) é a mais tradicional e a primeira indústria nacional fabricante de alumínio do País. A Companhia, pertencente ao portfólio de negócios da Votorantim S.A, é também a única da América Latina a atuar com operação totalmente integrada, realizando desde o processamento de bauxita até a produção de alumínio primário (lingotes, tarugos, vergalhões e placas) e de transformados (chapas, bobinas, folhas e perfis). Com sede localizada na cidade de Alumínio (SP), onde ocupa 700 mil m² de área construída, a CBA também possui três plantas de mineração de bauxita, instaladas nos municípios de Miraí, Itamarati de Minas e Poços de Caldas, em Minas Gerais, além de uma empresa de reciclagem de alumínio, na cidade de Araçariguama (SP). A atuação da CBA está voltada, principalmente, para prover soluções e serviços para a indústria brasileira com foco nos setores de embalagens e transportes; bem como para os mercados de bens de consumo, energia e construção civil através de parceiros estratégicos. Com a reestruturação organizacional realizada em julho de 2016, a gestão das operações do Níquel passou a ser responsabilidade da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA).
 Fonte: Sirlene Milhomem (62) 98176-0297


Nenhum comentário:

Postar um comentário