quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Esmeralda de 5.655 quilates é encontrada na Zâmbia


Esmeralda de 5.655 quilates é encontrada na Zâmbia

A esmeralda Inkalamu será colocada para leilão em Cingapura em novembro de 2018 para aproximadamente 45 leiloeiros parceiros.



Crédito: Gemfields/reprodução 


A gema foi encontrada na parte leste de Kagem, na maior mina a céu aberto do complexo, pelo veterano escavador de esmeraldas Richard Kapeta e o geólogo Debapriya Rakshit. Em comunicado a Gemfields afirmou que o local vem se mostrando um dos mais férteis para a escavação de cristais, mas que nenhum se compara a gema de 5.655 quilates encontrada no último dia 2 de outubro. A pedra foi nomeada “Inkalamu”, que significa leão na língua Bemba, oriunda de povos da Zâmbia
A esmeralda Inkalamu será colocada para leilão em Cingapura em novembro de 2018 para aproximadamente 45 leiloeiros parceiros. Segundo a Gemfields, “diferente da indústria de diamantes, o preço para grandes esmeraldas é particularmente difícil de prever”.
Segundo a gemologista Elena Basaglia, que trabalha para a Gemfields, a pedra será cortada em gemas individuais. Porém não há como estimar quantas partes ela irá gerar.

Fonte: Brasil Mineral




Nenhum comentário:

Postar um comentário