No Canadá, Projeto Clean AER reduzirá em 85% as emissões de SO2
O projeto Clean Atmospheric Emissions Reduction – ClearAER – contribuiu com a redução em 85% das emissões de dióxido de enxofre nas nossas operações em Sudbury, no Canadá. Outros resultados são as reduções em 40% das emissões de gases de efeito estufa e de 40% de partículas de metal.
Finalizado em 2018, o investimento da Vale no projeto foi histórico: totalizou US$ 792 milhões e demonstra a importância da sustentabilidade em nossas ações.
Redução de emissões de dióxido de enxofre – SO2
A conclusão do projeto Clean AER é um marco que demonstra até que ponto chegamos como empresa na redução de nossa pegada ambiental. É algo de que todos da Vale e da comunidade local podemos ter orgulho.Ricus Grimbeek, diretor das Operações de Metais Básicos do Atlântico Norte e Refinarias Asiáticas
Saiba mais sobre o projeto
Iniciado em 2012, a partir de maio de 2018 o gás com dióxido de enxofre que sai das operações de nossa empresa em Sudbury começou a passar por uma planta conversora fruto do Clean AER que o limpa, evitando que saia direto pela chaminé para o meio ambiente. A última fase contemplou redirecionar o segundo conversor de gás para o novo processo.
Fonte: Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário