sexta-feira, 2 de novembro de 2018

EUA criaram 250 mil vagas em outubro, muito mais do que o esperado

EUA criaram 250 mil vagas em outubro, muito mais do que o esperado

                   02/11/2018 
A economia americana criou 250 mil empregos no mês de outubro, o que é muito mais do que os 190 mil estimados pelo consenso colhido pelo site Briefing.com. Os números de setembro foram revisados de 134 mil para 118 mil vagas. Apesar do forte aumento no mês, a taxa de desemprego ficou inalterada em 3,7% devido ao crescimento de 771 mil pessoas na força de trabalho. Os ganhos por hora subiram 0,2%, o que ficou em linha.
Vale lembrar que os dados foram afetados pelo furacão Florence, que inundou a Carolina do Norte e Carolina do Sul em meados de setembro.
“O forte aumento na folha de pagamento em outubro representa, pelo menos em parte, o retorno estatístico da fraqueza distorcida pelo furacão no emprego em setembro. Especificamente, os empregos no setor de comércio e transporte, que contraíram 8 mil em setembro, recuperaram 36 mil em outubro”, aponta uma análise do banco Wells Fargo e assinada pelo economista global Jay H. Bryson.
“Políticos e jornalistas tentarão sensacionalizar os dados de emprego nos EUA. Estes são números não confiáveis que serão revisados muitas e muitas vezes. Ignore os detalhes. A tendência é de um bom mercado de trabalho dos EUA que produz crescimento respeitável da renda (o salário médio por hora não é nem salários nem crescimento de renda)”, argumenta o economista global Paul Donovan do UBS.
De qualquer forma, os dados reforçam a projeção de que o Federal Reserve irá aumentar o juro em mais 25 pontos-base em dezembro. O Fed elevou os juros em setembro pela terceira vez este ano.
Fonte: MONEY TIMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário