quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Projeto da mineradora TriStar Gold oferece PEA sólida no estado do Pará


Projeto da mineradora TriStar Gold oferece PEA sólida no estado do Pará

A avaliação econômica preliminar da TriStar calculou uma taxa interna de retorno antes dos impostos de 51%, usando um preço do ouro de US $ 1.250 por onça, informou a companhia. Em uma base após impostos, a TIR caiu para um nível ainda forte de 43%. A PEA determinou um valor presente líquido para o projeto, com um desconto de 5%, de US $ 319 milhões, que caíram para US $ 264 milhões após os impostos.
O capital de pré-produção foi fixado em US $ 184 milhões, para construir uma operação de 120.000 oz / ano com uma vida útil de 9,1 anos. A mina produziria até 1,1 milhão de toneladas nesse período, disse a empresa. O período de retorno do capital foi estimado em 1,9 anos.
Os custos projetados em dinheiro chegaram a US $ 660 / oz e os custos totais de manutenção foram estimados em US $ 687 / oz, segundo a empresa.A TriStar espera fazer uso de um mineiro de contrato local para trabalhar na operação openpit.
” Este estudo mostra agora um caso base robusto e de baixo custo para o projeto de ouro de Castelo de Sonhos. Com retorno em menos de dois anos e uma produção média de quase 160.000oz / ano nos primeiros quatro anos, o notável potencial deste projeto Pretendemos concluir mais perfurações em 2019 com o objetivo de aumentar ainda mais a estimativa de recursos minerais “, disse o CEO Nick Appleyard.
Castelo de Sonhos abriga 17,7 milhões de toneladas a 1,2 g / t de ouro, contendo 0,7 milhões na categoria indicada e 39,8 milhões de toneladas a 1 g / t na categoria inferida, usando um teor de corte de 0,3 g / t.
TriStar fechou em alta de 7% a C15.5c em Toronto na sexta-feira, tendo anteriormente atingido 33c. Mas o estoque permaneceu em baixa de 33% nos últimos 12 meses, com um valor de mercado de US $ 27,7 milhões. (O Petróleo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário