Zema promete acelerar processo de licenciamento de mineradoras
O governador eleito Sr. Romeu Zema, estreante na política, em entrevista a imprensa após o resultado das eleições, disse que irá ter como prioridade em seu Governo acelerar o processo de licenciamento ambiental para permitir a operação de novas mineradoras. “Existe casos que as mineradoras aguardam anos para iniciar um novo projeto, isso é um absurdo. Vou fazer que o Estado atrapalhe menos a vida dos empresários e propiciar assim criação de empregos”.
Romeu Zema também disse que cortará em 80% os cargos de confiança, e ele e seu secretariado não receberão salário até que todos servidores estejam recebendo em dia. A secretários estaduais serão indicados por empresas de recursos humanos e depois avaliados pelo Governador eleito para então compor sua equipe.
A notícia que ele apoiará a mineração acelerando seu processo de instalação, licenciamento ambiental e operação foi muito bem recebida pelo setor que já planejam novos investimentos em Minas, segundo engenheiros consultados pelo jornal O ESPETO.
“O processo de licenciamento ambiental brasileiro por muitas vezes torna-se um calvário para as mineradoras, assim travando novos investimentos. Com essa medida o Governador eleito Zema quer acelerar criação de empregos e geração de impostos”. Disse E.C. Santos engenheiro formado pela escola de Minas de Ouro Preto – UFOP.
“Mais um motivo para a região de Mariana e Ouro Preto ficar otimista para a volta da Samarco Mineração, cuja paralização traz muitas consequências negativas. ” Finaliza o engenheiro.
O jornal O ESPETO parabeniza o Governador eleito Romeu Zema, que Deus o abençoe e os anjos da guarda guiem seu caminho para que faça uma boa administração em nosso Estado de Minas.
Fonte: Jornal O Espeto
Nenhum comentário:
Postar um comentário