A equipe de análise da Mirae Asset divulgou nesta quarta-feira, 05 de dezembro, a nova composição do seu portfólio mensal.
Entrando na reta final do ano de 2018, a corretora espera que o mercado financeiro inicie o mês de dezembro repercutindo as decisões comerciais anunciadas na reunião do G20, que aconteceu entre os dias 30/11 e 01/12.
O novo acordo comercial entre México, Canadá e Estados Unidos, e a trégua anunciada para a guerra comercial entre EUA e China, são vetores importantes para amenizar a preocupação de uma retração mais representativa da economia mundial.
Por aqui, o novo governo ira finalizar o anuncio de seu time e as atenções ficarão voltadas para os anúncios de medidas a serem implementadas a partir de janeiro de 2019, quando começará efetivamente o mandato do presidente Bolsonaro.
As expectativas seguem otimistas e devem continuar ajudando o Ibovespa a pontualmente se descolar de comportamento negativo do mercado acionário no exterior e na busca de superação de seus recordes de pontuação.
Carteira meta recomendada
Para dezembro, a aposta da Mirae é nos ativos da BRF (BRFS3), Petrobras (PETR4), Ultrapar (UGPA3), Usiminas (USIM5) e Vale (VALE3).
Carteira de dividendos
Com relação a carteira de dividendos, a Mirae continuou com a aposta nos papéis da AES Tietê (TIET11), Engie Brasil (EGIE3), Eztec (EZTC3), Itausa (ITSA4) e Vale (VALE3).
Small Caps
A carteira de Small Caps de dezembro também permaneceu inalterada, com recomendação nos ativos da BR Malls (BRML3), CVC (CVCB3), MRV (MRVE3), SulAmerica (SULA11) e Via Varejo (VVAR3).
Fonte: ADVFN
Nenhum comentário:
Postar um comentário