segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Guia para descobrir pedras preciosas no Brasil

Guia para descobrir pedras preciosas no Brasil

Nosso país é um dos maiores influenciadores do mercado mundial de pedras preciosas. Portanto, em guia completo, saiba como descobrir essas pedras no Brasil.

Desde a era colonial portuguesa, o Brasil foi reconhecido pela produção de pedras de qualidade em classe mundial. De modo que muitas regiões em todo o país são dependentes da mineração para o crescimento econômico. Enquanto algumas das pedras mais raras do mundo estão no Brasil, tornou-se também um desejo no mercado mundial.
pedras preciosas no Brasil

Turmalina

Embora a turmalina possa ser encontrada em todo o Brasil, o principal centro de mineração está em Minas Gerais. Então é onde a turmalina pode ser encontrada em várias cores de laranja, amarelo, verde, azul e violeta. Além disso, uma das minas mais prolíficas do estado é a mina de turmalina do Cruzeiro, onde as gemas são abundantes e podem ser facilmente retiradas do solo e das paredes das minas. Como resultado, foi lá que as turmalinas rosa foram descobertas.
No entanto nenhuma turmalina é tão famosa quanto a Turmalina da Paraíba, que é encontrada apenas no norte da Paraíba. Como resultado, forma-se um azul elétrico vívido com diferentes tons de verde vibrante. Porque a cor impressionante é o resultado de traços de microscópio de cobre presentes na pedra.
pedra preciosa Topázio

Topázio

A pedra topázio mais famosa no Brasil é a Topázio Imperial. Porque é encontrada em apenas uma mina localizada no estado de Minas Gerais, perto de Ouro Preto. Além disso, sua raridade e exclusividade tornam ainda mais valorizada. Assim, a topázio representa todas as cores do sol, que vão desde rosa claro e escuro até pêssego claro, vermelhos vibrantes e amarelos vibrantes.
pedra preciosa Quartzo

Quartzo

O sul do Brasil é mais famoso por sua abundância de quartzo, especialmente no Rio Grande do Sul. O quartzo mais disponível no país é a ametista (a famosa pedra roxa), citrino, cristal de rocha e uma variedade de ágata. Enquanto a gama de cores é extraordinária, as pedras valiosas mais acessíveis do Brasil estão sendo vendidas em lojas dedicadas. E você pode encontrar várias delas nas principais cidades como Rio de Janeiro e São Paulo. Porém, o quartzo rutilado só pode ser encontrado na Bahia. Portanto torna-se conhecido por seus matizes leves com listras de ouro vibrantes que atravessam o centro.
Diamantes no Brasil

Diamantes

O Brasil costumava ser uma das maiores fontes mundiais de diamantes. Mas hoje em dia, ainda representa um enorme pedaço do comércio de diamantes em todo o mundo. Enquanto a mineração de diamantes tem existido desde os anos 1700 em Minas Gerais, minas de diamantes podem ser encontradas em todo o país. Como resultado, o Brasil produz diamantes de alta qualidade em cores raras e exclusivas, como vermelho brilhante e verde profundo. Além disso, também há um grande número de diamantes aluviais que são encontrados nos rios brasileiros.
Pedra Opala no Brasil

Opala

As minas de opala muitas vezes descobrem opalas de fogo, que são laranja profundo, vermelho e amarelado. Mas a opala mais famosa é a opala brasileira. Porque a pedra tem um fundo claro com várias manchas de cores vibrantes de amarelo, verde, púrpura, rosa e azul. Enquanto há muitas fontes, a opala brasileira é encontrada principalmente no nordeste do país.
Mercado de pedras raras

Comprar pedras preciosas no Brasil

Os melhores lugares para comprar pedras raras são as grandes cidades como Rio de Janeiro e São Paulo. Porque lá você encontrará várias lojas que se especializam em pedras preciosas e peças de joias impressionantes. Dessa maneira tem o H.Stern, Amsterdam Sauer, Natan e Manoel Bernandes, como os joalheiros mais famosos do Brasil.
Para saber mais sobre a história das pedras preciosas no Brasil, vá para o Museu das Minas e do Metal (Belo Horizonte, Minas Gerais e Minas Gerais). Além de réplicas de minas, também há várias exposições que exibem as melhores amostras do país.

Fonte: Mega Curiosidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário