quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

SÃO PAULO- SANTO

Biografia de São Paulo, Apóstolo




São Paulo, Apóstolo (5-67) foi um apóstolo de Cristo, um dos maiores propagadores do cristianismo. Autor de treze epístolas do Novo Testamento. Antes de se converter ao Cristianismo era conhecido como Saulo e perseguia os discípulos de Jesus nos arredores de Jerusalém.
São Paulo, Apóstolo nasceu em Tarso, na Cilícia (atual Turquia), no ano 5 da era cristã. Tarso era um próspero centro mercantil e intelectual do mundo romano. Recebeu dois nomes, Saulo – hebreu e Paulo – romano. Seus pais eram judeus, mas gozavam dos privilégios da cidadania romana. Passou os primeiros anos de vida em meio da comunidade judaica e frequentou a escola da sinagoga. Um antigo costume judeu era ensinar às crianças algum trabalho útil. Paulo tornou-se tecelão.
Ainda adolescente, foi enviado a Jerusalém, onde deveria familiarizar-se mais profundamente com a religião e a cultura hebraica. Em Jerusalém, estudou no templo de Salomão, reedificado e embelezado por Herodes Agripa, o governador da Palestina. Durante cinco anos foi educado como discípulo de Gamaliel, rabino influente e de renome. Além da Bíblia, estudou a Lei Oral, um conjunto de tradições que regulava todas as atividades da vida cotidiana. Saulo se preparava para ser um rabino na mais ortodoxa das seitas judaicas.
No fim dos estudos retorna a Tarso. Alterna os trabalhos na sinagoga e a fabricação de tenda junto ao pai. Nessa época, ocorreram os grandes eventos do cristianismo. Desde 26, Jesus anunciava o Evangelho, entre 28 e 30 datam-se sua morte e ressurreição. Quando Saulo chega a Jerusalém, em 29, os discípulos de Jesus já eram mais de 5000. A maior parte dos judeus, inclusive Saulo, não acreditava, ainda, que aquele fosse o Messias. Tornou-se perseguidor das primeiras comunidades cristãs e participou do apedrejamento do apóstolo Estêvão.

Conversão ao Cristianismo

A caminho de Damasco, São Paulo teve a visão de uma luz incandescente e Jesus lhe indaga sobre as perseguições. No mesmo instante ficou cego e durante três dias entregou-se às orações. A mando de Jesus, Ananias vai a seu encontro, prepara seu batismo, põe a mão em sua cabeça e no mesmo instante Paulo recobra a visão e impressionado converte-se ao cristianismo.
São Paulo
Batismo de São Paulo (Capela Palatina, Palermo)
Para reconstruir seus pensamentos, retira-se para o deserto da Arábia. Realiza diversas expedições missionárias pregando o evangelho de Jesus Cristo. Em 44, após pregar durante três anos, em Tarso, segue para Antioquia, capital da província da Síria, então a terceira cidade do império, logo após, Roma e Alexandria. Nessa cidade inicia a missão entre os gentios. Foi nessa cidade que os discípulos, pela primeira vez, foram chamados cristãos.
Entre 49 e 53, São Paulo realiza sua segunda viagem missionária. Entre outras cidades, vai a Macedônia, Acaia, Filipes, Atenas e Corinto. Entre 50 e 52 permanece em Corinto durante dezoito meses e funda uma comunidade cristã formada por pessoas da camada mais modesta da população. A primeira Carta aos Coríntios foi escrita em Efeso, provavelmente em 56, com o objetivo de restabelecer a unidade, advertindo que o único líder é Cristo.
Em 58, em Jerusalém, foi acusado de haver pregado contra a Lei e além de ter introduzido um gentio, no templo. Preso é enviado para Roma, onde seria julgado por um tribunal de César, mas um naufrágio interrompe a viagem. Paulo consegue permissão para ficar em prisão domiciliar.
Até o ano de 62, Paulo escreveu suas epístolas, das quais treze conseguiram sobreviver: 1ª e 2ª aos Tessalonicenses, aos Gálatas, aos Filipenses, 1ª e 2ª aos Coríntios, aos Romanos, a Filemon, aos Colossenses, aos Efésios, 1ª e 2ª aos Timóteo e aos Hebreus. Nas epístolas, trata da doutrina, da ética cristã e da organização da Igreja. (Na Bíblia, as Epístolas seguem-se aos Evangelhos e aos Atos doa Apóstolos).
Em 64, após o incêndio em Roma, que recaiu sobre os cristãos, São Paulo, Apóstolo é novamente preso e levado para os arredores de Roma quando, em 67, foi decapitado.

Fonte: Seleções

KISS é uma banda de hard rock formada em Nova York, Estados Unidos, em 1973.


KISS é uma banda de hard rock formada em Nova York, Estados Unidos, em 1973.


Constitui um dos maiores impactos culturais da década de 1970, valendo-se de roupas, e sobretudo, maquiagens que marcariam a história da música. Seus dois fundadores são Gene Simmons (baixo e vocal) e Paul Stanley (guitarra rítmica e vocal), que ficaram frustrados com o fim de uma banda que formaram chamada "Wicked Lester", assim, decidindo procurar novos integrantes para uma nova banda, encontraram tais integrantes através de anúncio na revista Rolling Stone, Ace Frehley (guitarra solo e vocal) e, pela Village Voice, Peter Criss (bateria e vocal).
Os primeiros concertos do KISS, já maquilhados e trajados a seu modo, ocorreram no New York Coventry Club, cujo cachê correspondeu a U$ 35,00 por noite. Continuaram fazendo shows pelas noites de Nova Iorque, tocando músicas próprias, quando em 1973 foram descobertos por Bil Aucoin e no mesmo ano assinaram contrato com a recém-inaugurada “Casablanca Records”.
Em 1974 lançaram seu primeiro álbum entitulado apenas “KISS”, recheado de clássicos, que a banda tocou por toda a carreira. O primeiro disco não chegou a ser um sucesso, assim como o segundo, Hotter Than Hell, lançado no mesmo ano.
Em fevereiro de 1975, lançaram Dressed To Kill, disco que continha composições da época do Wicked Lester (Love Her All I Can e She), e foi neste disco que gravaram o clássico Rock And Roll All Nite. Era o começo do estrelato.
Ainda em 1975 lançaram Alive!, primeiro álbum da banda a obter Disco de Ouro. KISS foi uma das primeiras bandas a lançar um álbum duplo gravado ao vivo. "Alive!" foi um marco para a indústria fonográfica e para a banda que anos depois lançou Alive II; em 1993, o Alive III; e em 2003, o Symphony: Alive IV, em um show que ocorreu junto com a Orquestra Sinfonica de Melbourne. Mas nenhum deles superou o enorme sucesso que foi o Alive!.
Com o sucesso estrondoso de Alive! o KISS entrou em estúdio para gravar um novo álbum, e em 1976 lançaram Destroyer, outro grande sucesso (a essa altura os 3 primeiros discos já eram sucessos). Com Destroyer vem mais hits como Detroit Rock City, God Of Thunder e a balada Beth composta por Peter Criss, um dos grandes sucessos do KISS até hoje. O disco foi produzido por Bob Ezrin. No segundo semestre do mesmo ano lançaram Rock And Roll Over com hits como Hard Luck Woman e I Want You. Com a turnê de Rock And Roll Over, o KISS vai pela primeira vez para o Japão, país onde seriam idolatrados.
Em 1977 lançaram Love Gun. Neste álbum Ace canta pela primeira vez no KISS, a música é Shock Me, e em um dos shows desta turnê Gene mais uma vez queima o cabelo. No mesmo ano lançaram Alive II, mais um ao vivo, só que este possui no lado B do segundo disco com 4 musicas inéditas. Ace só gravou a guitarra uma dessas músicas, "Rocket Ride", que ele mesmo canta. As outras, quem gravou foi Bob Kulick, amigo pessoal da banda. Nessa época já haviam muitos produtos do KISS. A Marvel Comics lançou uma revista em quadrinhos do KISS onde a tinta vermelha usada para fazer a revista tinha o sangue de cada um dos membros do grupo.
Em 1978 a banda alcança seu auge, dá um tempos no shows e cada integrante decide lançar um álbum solo (mas ainda com a assinatura da banda), o que mostrava que o ambiente não era dos melhores e a vaidade de cada um falava mais alto na época. Esse foi o começo da saída de Peter Criss e Ace Frehley.
Em 1979, durante a gravação de Dynasty, os integrantes da banda decidiram que Peter Criss não continuaria as gravações do álbum (este já estava se afundando em álcool e drogas), e então convocaram Anton Fig (que havia tocado no álbum solo de Ace Frehley) para gravar o álbum (mas não deixaram com que os fãs soubessem, tanto que Fig toca fora do seu estilo, seguindo mais a linha de Criss). Peter só chegou a gravar "Dirty Livin'", música que ele mesmo canta e que ja estava pronta antes de decidirem que ele não deveria mais tocar no album. Esse disco trazia o hit I Was Made For Loving You, que seguia um pouco a tendência disco da época e fez um enorme sucesso, apesar de desapontar os fãs mais tradicionais da banda. Também contou com 3 músicas cantadas pelo Ace, uma delas a cover do Rolling Stones, 2.000 Man.
No álbum seguinte, "Unmasked", gravado em 1979, mas lançado em 1980, Peter não participou da gravação de nenhuma musica, e novamente, Anton Fig gravou em seu lugar. Peter Criss aparece tocando no videoclipe de "Shandi" e na capa de álbum, mesmo sem ter participado de nenhuma gravação. Logo após o lancamento do videoclipe, Peter Criss saiu da banda, e em seu lugar entrou o baterista Eric Carr, que participou da turnê do disco. Esse álbum, assim como o anterior, foi altamente atacado por ser mais "pop" que os anteriores.
Em 1981 o Kiss lança o criticadíssimo Music From "The Elder", também conhecido por apenas The Elder. Neste álbum, o Kiss muda um pouco seu estilo, e não agrada ao público em geral. Para rebater as críticas sofridas e tentar finalmente agradar aos críticos mostrando que eram músicos competentes, o KISS muda radicalmente de posicionamento. Pela primeira vez desde seu surgimento, via-se uma foto da banda com os integrantes de cabelos curtos e com roupas mais discretas, apesar de continuarem utilizando as máscaras. Contrataram novamente o produtor Bob Ezrin (que produziu Destroyer), que idealizou o álbum. Ace (que gravou as suas participações no disco em um estúdio montado na sua casa) e Eric não concordaram com o lançamento, diziam que não era KISS. Por seu grande fracasso, este álbum não teve turnê, limitando-se à duas músicas executadas ao vivo durante um programa de televisão. Após isso, KISS só tocou uma música desse álbum durante uma apresentação. Foi no "MTV Unplugged", de 1996, 15 anos após o lançamento do álbum. Até hoje fans debatem se esse é o pior album ou um dos melhores da fase mascarada, com musicas de excelente sonoridade como The Oath e A World Without Heroes.
No começo de 1982, por insistência da gravadora, lançaram a coletânea Killers, com 4 músicas inéditas, Ace não participou de nenhuma delas. Um pouco antes das gravações de Creatures Of The Night, em 1982, Ace Frehley sofreu um acidente de carro e não pode gravar o álbum, então varios outros guitarristas foram chamados para substitui-lo. Ace não toca em nenhuma música do álbum. Após o lançamento do album Ace participou do videoclipe de "I Love It Loud", mas não tocou o solo da música, e sim Paul Stanley. Após isso, saiu da banda, por problemas de alcoolismo e drogas. Ace foi substituído por Vinnie Vincent, conhecido da banda que já havia participado anteriormente da composição de algumas músicas e tocado no "Creatures". Vinnie participou da turnê, que terminou em 1983 com três shows no Brasil. No Brasil ocorreu o maior público em um show do Kiss, e foi também onde o Kiss tocou pela ultima vez com as maquiagens antes da Reunião.
Depois da turnê, o KISS, em um golpe publicitário, decidiu tirar a maquiagem e lançar um novo CD. Lick It Up. Após a turnê, Vinnie sai da banda, e Mark St. John, um guitarrista canadense, entra para gravar Animalize ( 1º disco do KISS lançado simultâneamente em CD), mas devido a seu problema de artrite nas mãos não consegue gravar todas as músicas. Bruce Kulick, irmão de Bob Kulick, gravou essa última música. Na turnê, Mark St. John não consegue tocar durante o show inteiro, então Bruce Kulick era chamado para substitui-lo. Durante todo o tempo em que fez parte da banda, Mark St. John só conseguiu tocar um show inteiro. No meio da turnê, Mark St. John sai definitivamente do KISS, e Bruce assume seu lugar (Mark St. John morreu no dia 5 de abril de 2007, aparentemente de uma hemorragia cerebral - a doença que o impediu de continuar tocando era uma espécie de artrite que provocava inchaço nas mãos e braços). Essa época tem como ponto marcante as roupas extremamente coloridas, chegando a lembrar Twisted Sister.
Em 1985 lançaram o álbum Asylum, que teve a música Tears Are Falling, outro grande sucesso. Ainda no mesmo ano, Gene cria sua gravadora (Simmons Records). Depois de 1 ano sem lançar nenhum disco voltaram para o estúdio, gravaram o álbum que foi lançado em 1987, Crazy Nights.
Depois de 10 anos o KISS voltou ao Japão em 1988 com a Crazy Nights Tour. Neste mesmo ano lançaram a coletânea Smashes, Thrashes & Hits, com duas músicas inéditas, Let’s Put The X In Sex e (You Make Me) Rock Hard e uma nova versão para Beth cantada por Eric Carr.
No ano de 1989 Paul saiu em turnê solo pelos EUA, tendo em sua banda Bob Kulick na guitarra e Eric Singer na bateria. Voltaram para o estúdio e lançaram no mesmo ano o álbum Hot In The Shade que tem o hit Forever.
Em Abril de 1991, Eric Carr, que havia substituído Peter Criss, descobre que possuia um raro tipo de câncer no coração. No dia 24 de Novembro, seis meses após descobrir a doença, morre. Freddie Mercury, vocalista do Queen, morreu também neste mesmo dia. Após sua morte, é substituido por um baterista de mesmo nome, Eric, Eric Singer, que havia tocado na turne solo do Paul Stanley.
No álbum Revenge (álbum seguinte após a morte do baterista), a música "God Gave Rock And Roll To You II" possui os backing vocals gravados por Eric Carr. No álbum também havia uma homenagem para o finado baterista, uma faixa de nome "Carr Jam 1981", onde ele tocava bateria e guitarra. Muitos consideram esse álbum o melhor desde o Lick it Up.
No ano seguinte, 1993, aproveitando a turnê de Revenge, lançaram mais um ao vivo, Alive III.
Em 1995, a MTV convida o KISS a fazer um álbum acústico, da série "Unplugged" da MTV. Gravado no dia 9 de Agosto de 1995, nos estúdios da Sony. O evento contou com a presença dos integrantes originas, Peter Criss e Ace Frehley. O Álbum ganhou um DVD e posteriormente, um DVD sem cortes.
O KISS percebeu que seria uma boa ideia voltar à formação original e com as maquiagens. E foi assim, Gene e Paul, agora novamente com Peter e Ace, e as maquiagens, saíram em uma turnê mundial que recebeu o nome de Alive WorldWide Tour. Em 1997 o KISS lança "Carnival Of Souls - The Final Session", mas ainda com Bruce e Singer.
"Psycho Circus", lançado em 1998, volta com a formação original, e com uma nova turnê. Posteriormente foi lançada uma versão dupla do álbum, cujo segundo disco continha músicas gravadas durante um show da turnê. A "Psycho Circus Tour" teve dois shows no Brasil, um em Porto Alegre e outro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
No ano de 2000 o KISS anuncia uma Farewell Tour, que seria a turnê de despedida da banda. No meio da turnê Peter Criss teve que se ausentar por problemas de artrite, e em seu lugar voltou o ex-baterista da banda Eric Singer. Após a turnê, que deveria ser a última, o KISS decide fazer um novo álbum ao vivo, este que seria junto com a Orquestra Sinfonica de Melbourne.
Ace Frehley sai da banda e não participa do show. Em seu lugar, entra Thommy Thayer, que já havia produzido alguns albuns da banda. Peter Criss, já recuperado, volta para fazer o show. No dia 28 de Fevereiro de 2003, em Melbourne, o KISS faz um show para entrar pra história.
Após o show Eric Singer volta para a banda, e parte para uma nova turnê, a Rock The Nation Tour, que rendeu até um DVD que foi gravado em 2004, mas foi só lançado no final de 2005. Também em 2005, Gene e Paul anunciam "férias" da banda e que durariam 2 anos.
Em Outubro de 2006 Paul Stanley lança seu segundo álbum solo, Live To Win e sai em turnê para divulgação. Uma curiosidade, um dos guitarristas que o acompanha nesta tour, é o curitibano Rafael Moreira, que com 18 anos saiu de Curitiba e se desenvolveu tocando guitarra nos EUA. O álbum está tendo boa repercussão
O baterista original do Kiss, Peter Criss, lançará um novo disco solo chamado "One For All" no dia 24 de julho pela Silvercat Records. Além de prestar homenagem ao seu ex- companheiro de banda, Ace Frehley, com a faixa "Space Ace", o disco vem com músicas que apresentam títulos como: "Last Night", "Heart Behind The Hands" "Send In The Clowns", "Doesn't Get Better Than This" e "Faces In The Crowd". Peter passou os últimos dois anos preparando as músicas para esse projeto, que vai ser o quarto de sua carreira solo. Os outros são "Out of Control" (1980), "Let Me Rock You" (1982) e "Criss Cat #1" (1994).
Em 2007 o KISS se apresentou em uma mini turnê (Hit N' Run Tour) pelos Estados Unidos com quatro concertos. No último concerto desta mini turnê, o frontman do Kiss, Paul Stanley horas antes do concerto sofreu uma aritmia cardíaca que impediu que o mesmo pudesse tocar. O que resultou no primeiro concerto em "trio" da história do Kiss. Um emocionante concerto em homenagem a Paul Stanley que dias depois já havia se recuperado completamente. Continuando em 2007, a banda esteve mais uma vez presente no Série Guitar Hero; desta vez a música licenciada foi o seu "hino" "Rock And Roll All Nite, podendo ser tocada no Guitar Hero 3.
Em 16 de março, teve início a temporada de Fórmula 1 com o Grande Prêmio da Austrália. O Kiss fechou o evento com um show no Melbourne Park para mais de 50.000 pessoas. A partir desta data, deu-se início a Kiss Alive/35 World Tour.
No dia 29 de novembro de 2008, Paul disse, durante uma entrevista, que no verão americano de 2009 o KISS irá voltar a gravar um álbum em estúdio com músicas inéditas fato que não acontecia desde 1998 com o álbum Psycho Circus. Paul disse que o álbum será no estilo do bom e velho rock dos anos 70', "de volta às raízes".
Em 2009, a banda se apresentou no Brasil, ainda pela "Kiss Alive/35 World Tour". Foram dois shows, o primeiro em São Paulo, dia 7 de abril, na Arena Anhembi e na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, dia seguinte.
Em 6 de outubro do mesmo ano o álbum Sonic Boom foi lançado; segundo o baixista Gene Simmons esse seria o melhor álbum do grupo em 30 anos. Logo em seguida a banda iniciou turnê pela América do Norte, com o término apenas no dia 15 de Dezembro. No meio desta mesma turnê, os integrantes do Kiss anunciaram uma turnê pela Europa.



Fonte: Seleções

Fechamento: Índice Bovespa avança 0,41%

Fechamento: Índice Bovespa avança 0,41%

Investing.com Brasil - 31/01/2019 - 18:42
Fonte: B3
Por Investing.com – Brasil – As ações fecharam em alta no pregão de quinta-feira, com ganhos nos setores de FinançasImobiliário e Energia elétrica, levando as ações a uma alta.
No encerramento em São Paulo, o Índice Bovespa ganhou 0,41%.
O melhor desempenho da sessão no Índice Bovespa veio das ações da Banco Bradesco SA Pref (SA:BBDC4), que subiram 5,65%, o que corresponde a 2,42 pontos, sendo negociadas a 45,26 no fechamento do pregão. Enquanto isso, as ações da Via Varejo SA (SA:VVAR3) adicionaram 3,99%, ou 0,23 pontos, terminando o dia em 6,00, e as da B2W Cia Digital (SA:BTOW3), que avançaram 3,91%, ou 1,88 pontos, no final das operações com 50,00.
O pior desempenho da sessão foi das ações da Estacio Participacoes SA (SA:ESTC3), que caiu 4,31% ou 1,40 pontos, com os papéis sendo negociados a 31,10 em seu fechamento. Kroton Educacional SA (SA:KROT3) recuou 4,27%, ou 0,51 pontos, terminando em 11,43, e Gerdau SA Pref (SA:GGBR4) diminuiu 3,10%, ou 0,50 pontos, para 15,65.
As ações em alta superaram os papéis com resultados negativos na Bolsa de valores de BM&FBovespa com uma diferença de 243 a 199, enquanto 36 terminaram sem alterações.
As ações da Banco Bradesco SA Pref (SA:BBDC4) avançaram, alcançando seu máximo histórico; subindo 5,65%, ou 2,42, para 45,26. As ações da B2W Cia Digital (SA:BTOW3) avançaram, alcançando seu máximo de 5 anos; ganhando 3,91%, ou 1,88, para 50,00.
CBOE Brazil Etf Volatility, que mede a volatilidade implícita das opções do índice Bovespa, devolveu 1,83%, para 31.60.
Os contratos futuros de ouro para entrega em abril, subiram 0,76%, ou 9,95, para $1.325,45 por onça troy. Em outras commodities, petróleo para entrega em março, recuou 0,48%, ou 0,26, para atingir $53,97 por barril, enquanto os futuros de café contrato C para entrega em março, avançaram 3,92%, ou 4,00, negociados a $106,10 
O par USD/BRL retrocedeu 1,06% para 3,6459, enquanto o par EUR/BRL recuou 1,35%, para 4,1722.
O Índice Dólar Futuros, por sua vez, diminuiu 0,30% em 95,312.

Fonte: Investing.com Brasil

Investidor estrangeiro reduz saldo positivo de janeiro na bolsa para R$ 1,06 bi

Investidor estrangeiro reduz saldo positivo de janeiro na bolsa para R$ 1,06 bi

Investing.com Brasil - 31/01/2019 - 
Por Investing.com – A sessão da última terça-feira (29) foi marcada pela forte saída de capital estrangeiro da bolsa brasileira, a exemplo do que já havia acontecido na véspera. A compras totalizaram R$ 7,904 bilhões e as vendas R$ 8,447 bilhões, levando ao déficit diário de R$ 542,781 milhões. No mês, o resultado segue positivo em R$ 1,062 bilhão.
Entre os investidores institucionais, a sessão foi positiva, com aquisições totalizando R$ 4,346 bilhões e as alienações de R$ 3,665 bilhões, resultando na sessão entradas de R$ 681093, milhões. No acumulado de janeiro, o saldo é positivo de R$ 2,129 bilhões.
á entre as pessoas físicas, o dia 29 foi marcado por entradas de R$ 2,961 bilhões e as saídas foram de R$ 2,954 bilhões, resultado em saldo positivo na terça-feira de R$ 7,395 milhões. No primeiro mês do ano, o resultado de momento é negativo em R$ 351,664 milhões.
No caso dos investimentos de empresas públicas e privadas, as entradas (R$ 125,979 milhões) foram superadas pelas vendas (R$ 228,985 milhões) em R$ 103,006 milhões. Dessa forma, em janeiro o acumulado é negativo em R$ 2,866 bilhões.
Entre as instituições financeiras, as compras foram de R$ 648,717 milhões, enquanto as vendas foram de R$ 729,870 milhões resultando em saldo negativo de R$ 81,153 milhões. No mês, o saldo é positivo em R$ 17,170 milhões.
Em janeiro, entre compras e vendas, o segmento movimentou um total de R$ 623,314 bilhões, levando a uma média diária de R$ 32,806 bilhões. Na última terça-feira, o volume foi de R$ 24,825 bilhões.

Fonte: Investing.com Brasil 



Webinar: Comprar, manter ou vender VALE?

Webinar: Comprar, manter ou vender VALE?

Gustavo Kahil - 31/01/2019 - 19:07

Comprar, manter ou vender VALE (VALE3)? Para responder essa questão chamamos um dos melhores gestores do mercado, Pedro Albuquerque. Com mais de 11 anos de experiência no mercado, Pedro é fundador do TradersClub e hoje (31/01) às 20h00, em parceria com a BRA Trade Solutions, a Blue Star e o Money Times ele irá te ajudar sobre o que fazer com as ações da VALE.


Fonte: MONEY  TIMES

Pedras preciosas em Teófilo Otoni - MG

Análise - IBOV, WING19, WDOH19, PETR4, VALE3, MGLU3, GGBR4 e LAME4 | 31....

Para que serve o magnésio

O magnésio é um mineral encontrado em alimentos como sementes, amendoim e leite, e desempenha diversas funções no organismo, como regular o funcionamento dos nervos e dos músculos e ajudar no controle do açúcar no sangue.
A recomendação diária de consumo de magnésio costuma ser facilmente alcançada quando se tem uma alimentação balanceada e variada, mas em alguns casos pode ser necessário o uso de suplementos, que devem ser prescritos pelo médico ou pelo nutricionista.
Magnésio: 6 motivos porque você deveria tomar

Para que serve o magnésio

O magnésio desempenha funções no organismo como:
  1. Melhorar o desempenho físico, porque é importante para a contração muscular;
  2. Prevenir a osteoporose, porque ajuda a produzir hormônios que aumentam a formação do osso;
  3. Ajudar a controlar a diabetes, porque regula o transporte do açúcar;
  4. Diminuir o risco de doença cardíaca, pois diminui o acúmulo de placas de gordura nos vasos sanguíneos;
  5. Aliviar a azia e a má digestão, especialmente quando usado na forma de hidróxido de magnésio;
  6. Controlar a pressão arterial, especialmente em mulheres grávidas com risco de eclâmpsia.  Saiba mais sobre o Magnésio na gravidez.
Além disso, o magnésio também é usado em medicamentos laxantes para combater a constipação e em medicamentos que funcionam como antiácidos para o estômago.

Quantidade Recomendada

A quantidade de recomendada de magnésio diariamente varia de acordo com o gênero e a idade, como mostrado a seguir:
IdadeRecomendação de Magnésio
0 a 6 meses30 mg
7 a 12 meses75 mg
1 a 3 anos80 mg
4 a 8 anos130 mg
9 a 13 anos240 mg
meninos, 14 a 18 anos410 mg
meninas, 14 a 18 mg360 mg
Homens400 a 4210 mg
Mulheres300 a 320 mg
Mulheres grávidas350 a 260 mg
Lactantes310 a 320 mg
Em geral, uma alimentação saudável e equilibrada já é o suficiente para obter as recomendações diárias de magnésio. Veja a importância do magnésio na gravidez e saiba se é preciso suplementar.

Alimentos ricos em magnésio

Os alimentos ricos em magnésio normalmente também são ricos em fibras, sendo os principais os grãos integrais, os legumes e os vegetais. Veja a lista completa:
  • Grãos integrais, como aveia, trigo integral e arroz integral;
  • Legumes e vegetais, especialmente brócolis, abóbora e folhas verdes, como couve e espinafre;
  • Sementes, especialmente as de abóbora e de girassol;
  • Oleaginosas, como amêndoas, avelã, castanha-do-pará, castanha-de-caju, amendoim;
  • Leite, iogurte e outros derivados;
  • Outros: café, carnes e chocolate.
Além desses alimentos, alguns produtos industrializados também são fortificados com magnésio, como cereais matinais e achocolatados. .

Suplementos de Magnésio

Magnésio: 6 motivos porque você deveria tomar
Os suplementos de magnésio normalmente são recomendados em casos de deficiência desse mineral, podendo-se usar tanto um suplemento multivitamínico-mineral quanto o magnésio sozinho, que normalmente é usado na forma de magnésio quelato, aspartato de magnésio, citrato de magnésio, lactato de magnésio ou cloreto de magnésio.

Fonte: Tua Saúde

Após balanço, Bradesco atinge máxima histórica e puxa alta do Ibovespa

Após balanço, Bradesco atinge máxima histórica e puxa alta do Ibovespa


Investing.com Brasil - 31/01/2019 - 12:43
(Foto: Bradesco)
Por Investing.com – As ações do Bradesco (BBDC4) seguem com forte valorização na sessão desta quinta-feira na bolsa paulista, avançando 4,39% a R$ 44,72, depois de atingir R$ 44,79. O banco divulgou na manhã de hoje o resultado do quarto trimestre, com números melhores do que o esperado pelo mercado.
O lucro teve alta anual de 19,9 por cento em relação ao trimestre anterior, superando estimativas de analistas, em um desempenho marcado por queda nas provisões para perdas com crédito. O lucro líquido recorrente do Bradesco no quarto trimestre foi de 5,83 bilhões de reais, 5,5 por cento acima da expectativa média de analistas, de 5,526 bilhões, segundo a Refinitiv.
O consenso esperava R$5,5 bilhões para o indicador. A margem financeira cresceu 6,6% a R$16,781 bilhões, enquanto a taxa de inadimplência caiu 0,1 ponto percentual para 3,5% da carteira total. A carteira de crédito expandida foi R$531,6 bilhões, alta de 1,8% na base sequencial.
Para a carteira expandida, o banco trabalhou com estimativa de 9% a 13% no ano; sendo quem em 2018 o indicador aumentou 7,8%. A margem financeira, que englobam as receitas com crédito e tesouraria, deve avançar de 4% a 8%, enquanto as de prestação de serviços podem crescer de 3% a 7% – uma meta baixa, considerando as dos anos anteriores. Bradesco espera manter um crescimento das despesas operacionais de até 4% para esse ano, enquanto as despesas de provisão devem oscilar entre R$11,5 bilhões e R$14,5 bilhões. No ano passado, elas atingiram R$14,53 bilhões.
O índice de inadimplência de operações vencidas há mais de 90 dias encerrou o trimestre em 3,5%, com queda de 0,1 p.p em relação ao trimestre anterior. Desde o pico da inadimplência em março de 2017, o índice total apresentou redução de 2,1 p.p..
Para Pessoas Jurídicas, a carteira somou R$336,89 milhões e para Pessoas Físicas, o resultado foi de R$531,61 milhões.
A margem financeira também avançou 6,6%, mesmo com uma elevação menor da carteira, seguindo a tendência vista no setor, de retração em grandes empresas, mas avanço especialmente no crédito voltado à pessoa física.

Fonte:Investing.com Brasil 

Jesus Cristo- história

Para os cristãos em todo o mundo Jesus Cristo não tem uma idade definida neste tempo e ele sempre existiu na condição de Deus.
Todavia, nossa missão aqui é retratá-lo não aos olhos religiosos e teológicos, mas a partir de seu nascimento como homem e período em que viveu.

Quem foi Jesus Cristo

Inicialmente pode-se dizer que Jesus
Cristo nasceu na Palestina no ano 06 – quando a respectiva região era dominada por Roma.
Pela perspectiva humana Jesus foi filho de Maria – uma mulher judia e de José que tinha como ofício a carpintaria. Pela tradição religiosa e relatos bíblicos Jesus teria sido concebido por vontade e obra do Espírito Santo.
Jesus Cristo não tem na bíblia a data exata de seu nascimento revelado, mas a Igreja Católica decidiu no século V que seria 25 de dezembro, sendo, sua cidade natal, narrada na bíblia como a cidade de Belém, nas cercanias de Jerusalém e, onde, também, teria nascido o Rei Davi.
O nome de Jesus em aramaico é Yeshua que corresponde ao nome de “Josué” braço direito de Moisés e seu sucessor na liderança do povo judeu.
De Belém a família de Jesus segue com destino ao Egito, segundo a Bíblia fugindo de uma tentativa de matá-lo por parte do Rei Herodes.
Jesus Cristo
Esta imagem é uma ilustração do rosto de Jesus Cristo.
Ao retornarem do Egito quando Jesus tinha 02 anos a família se estabeleceu em Nazaré, daí, inclusive, Jesus ser chamado de “Jesus de Nazaré” ou “Nazareno”.
Desta idade aos 30 anos a bíblia oculta a vida de Jesus, exceto quando aos 12 anos ele vai com os pais até Jerusalém para celebrar a páscoa. Essa era uma festa judaica que o povo judeu relembrava a tirada do povo da servidão egípcia através de Moisés.
Os historiadores e relatos bíblicos afirmam que Jesus tinha mais quatro irmãos e duas irmãs e que seus nomes eram em homenagens a personagens da história do povo Judeu. Aos 30 anos Jesus é batizado no Rio Jordão pelo seu primo e profeta João Batista. A partir daquele momento ele intensifica suas mensagens de arrependimento do povo que deveria se voltar para Deus.
Jesus Cristo afirmava que aquele seria um novo momento na vida dos seres humanos que entrariam numa nova dispensação onde a Graça de Deus, sua misericórdia, substituiria a Lei no processo de salvação do homem. As mensagens de Jesus atingiam mais o sistema religioso imposto pelos escribas, fariseus e demais linhas do judaísmo que seguia a Lei de Moisés (Pentateuco) e os profetas antigos.
Uma multidão passa a seguir Jesus Cristo após correr a fama de que ele fazia muitos milagres, tais como: curar cegos, aleijados, surdos e até ressuscitar mortos.
As pessoas, inclusive mais pobres, seguiam-no na esperança de matarem a fome, posto que, Jesus Cristo, multiplicava pães e peixes.
Essa notoriedade de profeta de Jesus Cristo o projetava a despertar curiosidade e ódio das lideranças que o seguiam para tentar vê-lo infligir as leis de Moisés e consequentemente condená-lo.
Um dos momentos que marcaria a história de Jesus e abriria o processo de condenação e consequentemente sua morte ocorreu em sua entrada triunfal em Jerusalém tal qual um rei.
No templo Jesus Cristo expulsa os comerciantes à força que faziam daquele espaço espiritual um lugar de comércio. Após algumas situações de conflitos com autoridades religiosas e de realizar sua última ceia com amigos e discípulos Jesus Cristo é preso enquanto orava e se reunia com os discípulos em um local chamado Getsêmani na parte alta de Jerusalém.
Conta a bíblia que Jesus teria sido traído pelo discípulo Judas Iscariotes por 30 moedas de prata. Após ter traído Jesus o mesmo acaba se suicidando por enforcamento.
Jesus é levado aos sacerdotes que o levaram a Herodes, rei local e depois a Pôncio Pilatos, governador que representava Roma.
Ao perguntar ao povo quem eles escolheriam para ser absolvido, como era costume naquela época, foi escolhido um bandido chamado Barrabás para ser solto e Jesus condenado a ser crucificado.
Naquele mesmo dia Jesus Cristo foi açoitado com 40 chibatadas, teve o corpo dilacerado e em seguida crucificado entre outros dois condenados. Após morrer em data e horário não muito específico, Jesus Cristo é sepultado em um túmulo em Jerusalém ofertado por um amigo de Jesus chamado José de Arimatéia.
Passados três dias o corpo já não estava no local e a grande pedra removida. Para os Cristãos o que ocorreu com o corpo de Jesus é que ele havia ressuscitado e após ser visto por mais de 500 pessoas foi assunto ao céu. Já os judeus que não acreditavam nele disseram que seu corpo foi furtado do túmulo e essa história de ressurreição inventada.
Entre fé e verdades o que é fato neste contexto é que Jesus dividiu a história da humanidade para sempre.
O mundo tem uma maioria cristã e que acredita em sua existência espiritual como Deus.
Outra parcela acredita que ele tenha sido um profeta e muitos outros que ele existiu, mas apenas como um ativista e que devido seu valor nas lutas ao longo do tempo criaram a partir dele histórias épicas de milagres e ressurreição.

Frases de Jesus Cristo

  • “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.”
  • “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá.”
  • “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
  • “De que serve ao homem conquistar o mundo inteiro se perder a alma?”
  • “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.”
  • “Ame seus inimigos, faça o bem para aqueles que te odeiam, abençoe aqueles que te amaldiçoam, reze por aqueles que te maltratam. Se alguém te bater no rosto, ofereça a outra face.”
  • “Conselhos ruins podem acabar com um dia, um ano ou uma vida inteira.”

Fonte: Seleções

São Judas Tadeu


 São Judas Tadeu


São Judas Tadeu foi um apóstolo de Cristo. Era primo de Jesus. Sua mãe Maria era prima de Maria Santíssima e o pai Alfeu era irmão de São José. A pregação e o testemunho de Judas Tadeu impressionavam os pagãos que logo se convertiam. Não deve ser confundido com Judas Iscariotes, o apóstolo que traiu Jesus.
Nasceu em Caná de Galileia, na Palestina. Era filho de Alfeu e Maria Cleofas. Era irmão de Thiago, José, Simão e Maria Salomé. Thiago foi um dos doze apóstolos de Jesus Cristo e se tornou o primeiro bispo de Jerusalém. José era conhecido como o justo. Simão foi o segundo Bispo de Jerusalém.
Nas Escrituras, João Evangelista relata que na última ceia, São Judas perguntou ao seu mestre: "Senhor, por que razão hás de manifestar-te a nós e não ao mundo?" Jesus lhe responde afirmando que teriam manifestações dele todos os que guardassem suas palavras e permanecessem fies a seu amor. Um dos discípulos a quem Jesus apareceu no caminho de Emaús no dia da ressurreição.
É um dos doze citados nominalmente por Mateus e Marcos, em seus Evangelhos, e um dos mais fervorosos do grupo. Depois da ascensão de Jesus e que os Apóstolos receberam o Espírito Santo, no Cenáculo em Jerusalém, iniciou a pregação de sua fé no meio dos maiores sofrimentos e perseguições, pela Galileia. Depois viajou para a Samaria e outras populações judaicas divulgando o Evangelho. Tomou parte no primeiro Concílio de Jerusalém e em seguida passou evangelizando pela Mesopotâmia, atual Pérsia, Edessa, Arábia e Síria. Destacou-se principalmente na Armênia, Síria e Norte da Pérsia, sendo o primeiro a manifestar apoio ao rei estrangeiro, Algar de Edessa.
Na Mesopotâmia ganhou a companhia de outro apóstolo, Simão o Zelota, aparentemente viajando em companhia de quinto Apóstolo a ir ao Oriente. Segundo relata São Jerônimo, ambos foram martirizados cruelmente quando estavam na Pérsia, mortos a golpes de machado, desferidos por sacerdotes pagãos, por se recusarem a prestar culto à deusa Diana. Assim, na igreja ocidental, os dois santos são celebrados juntos em 28 de outubro. A Igreja Ortodoxa Grega, contudo, distingue Judas de Tadeu, celebrando Judas, "irmão" de Jesus, em 19 de junho, e o apóstolo Tadeu em 21 de agosto.
É invocado como advogado das causas desesperadas e dos supremos momentos de angústia. Essa devoção surgiu na França e na Alemanha no fim do século XVIII. No Brasil, a devoção a esse santo é muito popular e surgiu no início do século XX. Devido à forma como foi martirizado, sempre é representado em suas imagens segurando um livro, simbolizando a palavra que anunciou, e uma machadinha, o instrumento de seu martírio. Suas relíquias atualmente são veneradas na Basílica de São Pedro, em Roma. Sua festa litúrgica celebra-se, todos os anos, na provável data de sua morte: 28 de outubro.





Fonte: Seleções

Usiminas em Ponto de Compra para Swing Trade

Usiminas em Ponto de Compra para Swing Trade



Setor atrasado (ainda) com possíveis ventos contrários em 2019, mas nada justificando a underperformance observada.
Vemos USIM5 (SA:USIM5) mais exposta ao cenário local e devemos dar preferência ao ativo nos próximos meses.
A reversão positiva observada hoje confi rma a linha de suporte e a tendência de alta ATUAL (ATRATIVO). Dentro da regressão linear de curto prazo, projetamos um alvo nos $11,00 reais.
Stop na perda dos $9,40.







GEODO MUITO RARO DE AMETISTA GIGANTE

             
                        GEODO MUITO RARO DE AMETISTA GIGANTE

Queen

A origem do
Queen foi com a banda universitária Smile, formada em 1968 por Brian May e Tim Stafell, estudantes do Imperial College, em Londres. Através de um anúncio no mural da escola, que pedia um baterista tipo “ginger baker”, os dois acabaram por conhecer Roger Taylor. Em 1969 conseguiram assinar com a Mercury Records. Nesta época Freddie era vocalista de outra banda, mas já conhecia o trabalho do Smile, que chegou a gravar algumas músicas.
Em 1970 Stafell abandonou o Smile, sendo que Brian e Roger convidaram Freddie para compor o grupo, que após o ingresso do novo integrante muda o nome da banda, para chamá-la de Queen. Após experimentar alguns baixistas, a formação completou-se com John Deacon.
Depois de uma maratona de ensaios e testes, eles conseguem gravar seu primeiro álbum, o “Queen”, mais conhecido como Queen I. A partir de um acordo entre as gravadoras Trident e EMI, inicia-se a primeira turnê da banda, abrindo um show da banda Mott the Hoople, roubando rapidamente a cena, contando com a irreverência de Freddie.
No lançamento seguinte – Queen II – em março de 1974, conquistaram o 5. lugar entre os discos mais ouvidos, conseguindo assim partir para sua primeira turnê como atração principal. Infelizmente, Brian contraiu hepatite e a excursão teve que ser cancelada.
O disco seguinte – Sheer Heart Attack – foi lançado em novembro de 1974 e se tornou um sucesso mundial. A turnê mundial que se seguiu teve de ser estendida e a banda chegou a se apresentar em lugares diferentes em um mesmo dia.
A consolidação do reconhecimento mundial chegou em 1975 com o lp – A Night at the Opera. Neste trabalho a fusão do rock com a música clássica chegou ao seu ponto mais alto com o clássico Bohemian Rhapsody.
Em A Night at the Opera, o grupo ganhou o apoio da EMI-Odeon, que investiu milhões de dólares nos shows europeus e nas campanhas de difusão da banda.
O sucesso prosseguiu nos demais trabalhos: News of the World, com We Will Rock You e We Are the Champions.
Em seguida veio a gravação ao vivo Live Killers. Todos esses discos foram gravados sem sintetizadores, que empesteavam os ouvidos do mundo no período das discotecas.
O Queen entra na década de 80 usando instrumentos eletrônicos e um começo de flerte com um tipo de música mais pop. O álbum The game, de 1980, traz Crazy Little Thing Called Love – homenageando o estilo Elvis Presley e Another One Bites the Dust, música que antecipou aquilo que viria a ser conhecido como new wave. O trabalho seguinte foi Flash Gordon, em dezembro do mesmo ano, que era uma trilha sonora do filme de Dino de Laurentis, baseado no personagem das histórias em quadrinhos de Alex Raymond.
Hot space, de 1982, possui a faixa Under Pressure, com a participação especial de David Bowie. Esse álbum liderou todas as paradas de discos do mundo, colocando nesta época o Queen dentro da categoria fenômeno, pois tinha vendido mais de 1 milhão de cópias de 8 de seus 10 discos.
O álbum The Works, 1984, lançou os hits Radio Ga Ga e I Want to Break Free, nas rádios e pela MTV, marcando a fase de maior repercussão da banda, quando a imprensa mundial fazia questão de malhá-los em praça pública por qualquer motivo. Freddie Mercury comentou no começo da carreira a relação complicada que a imprensa estabelecia com o Queen: “Para a imprensa, se nós fazemos rock pesado estamos imitando o Led Zeppelin, se fazemos mais dançante estamos copiando os Beach Boys. Quem pode levar esses caras a sério? ”
Mas independente da imprensa, o sucesso continuou com A Kind of Magic, trilha sonora do filme Highlander. Depois veio o album Live Magic, que  neste álbum revelam que, apesar das críticas, a banda tinha tudo para continuar ocupando seu lugar no universo pop.
Em 1991 surge Innuendo, com a canção The Show Must Go On.  Nos meses seguintes, já não era mais possível esconder o estado de saúde de Freddie, que veio a falecer em 24 de novembro de 1991. Na véspera ele havia declarado: “Seguindo as especulações da imprensa, quero afirmar que sou soro positivo, portanto tenho Aids. Achei correto manter isso em segredo, para manter minha posição e a do meu grupo. Espero contar com a colaboração de todos, e que, meus médicos lutem contra essa terrível doença “.
Em um último gesto ele pediu que fosse lançado um single com Bohemian Rhapsody e These Are the Days of Our Lives e que os lucros fossem revertidos para entidades de combate à Aids.
Made in Heaven, foi lançado em 1995, com músicas inéditas da banda. Nessas faixas havia somente as partes do piano e do vocal, feitas por Freddie, onde o restante da banda gravou a base musical sobre esse material.
Em 1997, é lançada uma inédita, No-one But You, gravada pelos membros remanecentes em homenagem a Freddie.


Fonte: Seleções