quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Forjas Taurus têm novo dia de valorização; alta no ano chega a 80%

Forjas Taurus têm novo dia de valorização; alta no ano chega a 80%

Investing.com Brasil - 03/01/2019 - 12:31
(Divulgação/Facebook)
Por Investing.com – Com o início do governo de Jair Bolsonaro, o mercado brasileiro de ações, como um todo, apresenta importantes ganhos. Um dos destaques fica para as ações da Forjas Taurus (FJTA3), que mantém a tendência positiva nesta quinta-feira. No caso das ON, a valorização é de 9,57% a R$ 7,90, enquanto as PN somam 22,58%. Dessa forma, em apenas dois pregões, as altas acumuladas são, respectivamente, de 64,93% e de 80,99%.
Em 2018, as preferenciais da Taurus (FJTA4) ganharam 88,37% e as ordinárias 146,91%, em grande parte apoiadas em sinalizações de Bolsonaro, no sentido de ampliação de investimentos em segurança pública e liberalização nas regras para concessão do porte de armas, embora analistas questionassem os fundamentos da empresa.
Na terça-feira, em um dos seus discursos, Bolsonaro disse que “o cidadão de bem merece dispor de meios para se defender. Contamos com o apoio do Congresso Nacional para os policiais fazerem seu trabalho”, acrescentou, ao retomar dois temas caros que defendeu na campanha que o elegeu no final de outubro.
Nesta quarta-feira, o novo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que o governo começará a apresentar as 50 novas medidas estabelecidas pelos ministérios a partir da próxima semana, inclusive o decreto para facilitar a posse de armas de fogo, preparado pelo Ministério da Justiça.
Decreto
Antes da posse, Bolsonaro reiterou que vai editar um decreto permitindo a posse de arma para quem não tem antecedentes criminais. A medida altera o Estatuto do Desarmamento. A afirmação foi feita via Twitter.
“Por decreto, pretendemos garantir a posse de arma de fogo para o cidadão sem antecedentes criminais, bem como tornar seu registro definitivo”, postou o presidente eleito.
Bolsonaro destacou na rede social a expressão “posse” diferentemente do porte, que permitiria trânsito e uso da arma em qualquer lugar. A posse contempla apenas a possibilidade de uma pessoa ter a arma dentro de casa ou em lugar específico, como o local de trabalho.

Fonte: MONEY  TIMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário