Vale despenca quase 4% após Justiça determinar interrupção de mina de ferro


Investing.com - As ações da Vale (SA:VALE3) despencavam no Ibovespa após a Justiça Minas Gerais determinar a interrupção da mina Brucutu, em São Gonçalo do Rio Abaixo (MG), a maior mina de ferro em operação no estado. A mina tem capacidade de produzir de 30 milhões de toneladas de minério de ferro. A informação é de Lauro Jardim, d'O Globo.
A mineradora operava com queda de 3,91% a R$ 44,44 às 14:42, com o Ibovespa continuando no vermelho, cedendo 0,14%, em dia marcado pela realização de lucros após a vitória de Davi Alcolumbre à Presidência do Senado, considerada uma vitória do governo Jair Bolsonaro.
De acordo com a nota da Justiça, a decisão liminar foi tomada após o Ministério Público Federal de Minas Gerais impetrar com ação. Com isso, a mineradora terá que parar de lançar rejeitos na adutora de Brucutu até que preste uma série de esclarecimentos e informações ao MP.
O jornalista destaca que a barragem de Brucutu não é do tipo " a montante", como Brumadinho, mas convencional. A informação é que a Vale deve recorrer da decisão.
Fonte:Investing.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário