Biografia de Daniel Radcliffe
Daniel Radcliffe (1989) é um ator inglês que ganhou fama como o bruxo
Harry Potter - o protagonista dos filmes da série Harry Potter adaptada dos contos da escritora inglesa J. K. Rowling.
Daniel Jacob Radcliffe (1989) nasceu em Londres, Inglaterra, no dia 23 de julho de 1989. Nascido em uma família de classe alta de Londres desde pequeno já gostava de atuar. Em 1999, com 10 anos, conquistou seu primeiro papel no filme “David Copperfield” quando interpretou David. Em 2000 atuou como Mark Pendel, em “O Alfaiate do Panamá”.
Ainda em 2000, foi selecionado para interpretar o jovem bruxo “Harry Potter”. Dos 11 aos 21 anos, o mundo o viu crescer diante das câmeras como protagonista dos oito filmes da série baseada nos livros da escritora inglesa J. K. Rowling. O primeiro filme “Harry Potter e a Pedra Filosofal” foi lançado em 2001 e logo se transformou em sucesso de bilheteria.
Em 2002, atuou no segundo filme da série, “Harry Potter e a Câmara Secreta” e no mesmo ano atuou na peça “The Play I Wrote”. O terceiro filme, “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” foi lançado em 2004 e o quarto, “Harr Potter e o Cálice de Fogo” foi lançado em 2005. Em 2006 fez uma participação na série televisiva, “Extras”. Em 2007, além de atuar no quinto filme da série, “Harry Potter e a Ordem de Fênix”, estrelou no filme “December Boys” (Um Verão Para Toda Vida) e em “My Boy Jack”, um filme produzido para a TV.
Em 2008, quando ainda encarnava o personagem infantil, Daniel Radcliffe atuou na peça teatral “Equus”, no papel de Alan Strang, quando mostrou pela primeira vez que não tinha pudor em atuar nu. Em 2009, foi lançado a sexto filme da série, “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”. Em 2011 foi a vez do sétimo filme “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1”. Nesse mesmo ano dublou o vampiro Edmund, na série especial de Halloween, do desenho “The Simpsons”. Em 2011, foi lançado o oitavo e último filme da série, “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2”.
Em 2012 estreou no filme de terror “A Mulher de Preto” no personagem de um jovem advogado londrino que viaja para um remoto vilarejo para cuidar dos papeis deixados pelo falecido. Em 2013 interpretou o poeta beat Allen Ginsberg, em “Versos de um Crime”, ao lado das estrelas Elizabeth Olsen e Dane Dehaan. Nesse mesmo ano, contracenou com o ator Jon Hamm, de Mad Men, em uma série da HBO baseada na obra do escritor russo Mikhail Bulgakov, “A Young Doctor’s Notebook”, onde os dois atores representam um médico de província em duas fases da vida.
Ainda em 2013 estrelou em “Versos de Um Crime” e na comédia romântica “Será Que?”, lançado no Brasil em setembro de 2014. Em 2015 fez uma participação no filme “Truque de Mestre 2” e no filme “Games Changers”. Tornou-se membro da “Academia de Artes e Ciências Cinematográficas”. Nesse mesmo ano viu sua estrela ser colocada na calçada da fama em Hollywood.
Fonte: Seleções
Nenhum comentário:
Postar um comentário