Perspectivas: 5 principais eventos desta semana no mercado internacional
Por Investing.com
Dezenas de empresas dos EUA de uma variedade de setores, incluindo tecnologia, finanças e produtos de consumo, divulgarão resultados trimestrais na nesta semana, após o início não oficial da temporada do primeiro trimestre em Wall Street nesta semana.
Os relatórios econômicos permanecerão em foco enquanto os investidores aguardam novos sinais sobre a força da economia, com o mais recente relatório de vendas no varejo no centro das atenções.
A China será a primeira grande economia a divulgar dados de crescimento do primeiro trimestre quando publicar seus números do PIB nesta semana. Embora a segunda maior economia do mundo tenha mostrado alguns sinais de estabilização recente, os analistas alertam que é cedo demais para dizer se o novo impulso de alta pode ser sustentado.
Na Europa, os mercados estarão de olho nas pesquisas PMI sobre a atividade do setor de industrial e de serviços, que devem dar mais indicações de como a economia da região está se saindo em meio aos conflitos comerciais globais e às confusas negociações do Brexit.
Os investidores do mercado também se concentrarão na reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), em Viena.
Antes da próxima semana, o Investing.com compilou uma lista dos cinco maiores eventos do calendário econômico com maior probabilidade de afetar os mercados.
1. Temporada de ganhos do 1º trimestre
A temporada de resultados do primeiro trimestre começou na semana passada com o JPMorgan Chase (NYSE:JPM) divulgando seu balanço trimestral nesta sexta-feira.
Bancos rivais em Wall Street, o Citigroup (NYSE:C) e o Goldman Sachs (NYSE:GS) divulgam seus resultados na segunda-feira, seguidos pelo Bank of America (NYSE:BAC) na terça e no Morgan Stanley (NYSE:MS) na quarta-feira.
Alguns outros nomes de alto perfil que farão a divulgação nesta semana são Netflix (NASDAQ:NFLX) e IBM (NYSE:IBM), ambos marcados para terça-feira após o fechamento do pregão.
Os resultados da Netflix estarão particularmente em foco depois que a Walt DisneyCompany (NYSE:DIS) deu detalhes na semana passada sobre seu serviço de streaming direto ao consumidor, que será lançado em 12 de novembro. a um custo de US$ 6,99 por mês.
Pepsico (NASDAQ:PEP), UnitedHealth (NYSE:UNH), Johnson & Johnson (NYSE:JNJ), United Continental (NASDAQ:UAL), CSX (NASDAQ:CSX), Abbott Labs (NYSE:ABT), Honeywell (NYSE:HON) e American Express (NYSE:AXP) também estão programados para publicar seus balanços durante a semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário