terça-feira, 30 de abril de 2019

Usiminas: Credit Suisse desiste de compra da ação com demora em retomada da economia

Usiminas: Credit Suisse desiste de compra da ação com demora em retomada da economia



Gustavo Kahil - 30/04/2019 - 10:05
Comparando com o mesmo período do ano anterior, houve queda de 1,4% no consumo de aço no Brasil
A lentidão na recuperação da economia brasileira em 2019 fez com que o Credit Suisse deixasse de recomendar a compra das ações da siderúrgica Usiminas(USIM5), revela um relatório enviado a clientes nesta terça-feira (30). O preço-alvo foi derrubado de R$ 12 para R$ 9,50.
“Embora as perspectivas para 2019 inicialmente parecessem promissoras, o ímpeto dos lucros piorou bastante, já que a recuperação da demanda de aço no Brasil decepcionou até agora (no acumulado do ano) e os aumentos de preço foram ofuscados pelas pressões de custos”, explicam os analistas Caio Ribeiro e Rafael Cunha.

O consumo aparente nacional de produtos siderúrgicos somou 4,9 milhões de toneladas nos três primeiros meses de 2019. Comparando com o mesmo período do ano anterior, houve queda de 1,4%, aponta o Instituto Aço Brasil.
“Como conseqüência, as margens da divisão de aço têm estado sob forte pressão perto dos 10% ultimamente, vindo de picos de 18 a 20% nos últimos dois anos”, destaca o banco. Enquanto isso, os números de investimentos da Usiminas estão aumentando, o que reduz o potencial de geração de fluxo de caixa livre adiante.
“Apesar de ainda acreditarmos que o segundo semestre deve trazer um impacto na recuperação da demanda por aço, à medida que a aprovação da Reforma da Previdência se aproxima, vemos agora a demanda crescendo 4% em 2019 (contra + 8% no início do ano)”, concluem.
Fonte: MONEY  TIMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário