Chora agora, ri depois? JP Morgan destaca posição long em futuros dos EUA
O JP Morgan divulgou relatório de sua área de estratégia macroeconômica quantitativa, no qual avalia a posição long dos investidores de ações.
“No cenário dos mercados futuros, nossa métrica favorita é baseada nas posições futuras detidas pelos gestores de ativos e por hedge funds são long em futuros dos EUA assim como estavam nos picos de mercado de setembro de 2018 e de janeiro de 2018”, analisa Marko Kolanovic, head da área de pesquisa.
Para o banco norte-americano, os investidores de varejo também “estão mais overweight (alocação acima da média do potfólio) em ações em conjunto com o forte aumento nos mercados acionários, mesmo com retração na compra de fundos de ações”.
Antes da correção desta semana, o momentum do índice S&P 500 estava próximo ao visto em setembro de 2018, tanto em posições long quanto em short. Para Kolanovic, existe risco de desvalorização para os mercados acionários caso haja piora deste momentum.
Mais adiante, o JP Morgan pondera a performance e estratégia de fundos “Risk Parity”, com estratégia voltada na alocação de risco, usualmente medida pela volatilidade, ao invés da alocação de capital.
Os analistas destacam que estes fundos “provavelmente elevaram suas exposições neste ano para acima da média no último ano com colapso da volatilidade. Reconhecidamente o beta de ações parece estar em algum próximo da máxima de setembro”.
Fonte: MONEY TIMES
Nenhum comentário:
Postar um comentário