EUA: Mercado de trabalho surpreende mais uma vez e exacerba trunfo de Trump
A economia norte-americana apresentou seu melhor trunfo dos últimos anos nesta quarta-feira (1) e a força da economia que garantirá, provavelmente, a vitória de Donald Trump nas eleições de 2020: a fortaleza do mercado de trabalho.
O Relatório de Emprego, ADP National Employment, apontou para criação líquida de 275 mil vagas de emprego em abril, maior alta desde julho de 2018 e muito acima das projeções do mercado, de criação de 180 mil vagas. Em março, foram criados nada menos que 151 mil postos de trabalho.
Os números surpreenderam positivamente também as equipes de análise do Bank of America Merrill Lynch e do Goldman Sachs, que projetavam criação líquida de 225 mil e 190 mil, respectivamente.
Construção e manufatura desaceleram
Por outro lado, os gastos com construção caíram 0,9% em março – ritmo muito aquém das expectativas do mercado, que indicavam alta de 0,1%.
O PMI da manufatura também veio abaixo do esperado, ao relatar 52,8 pontos em abril – recuo frente aos 55 pontos de abril e abaixo da medição de março, de 55,3 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário