Mercados acionários na Ásia estendem perdas com retaliação chinesa
Os mercados acionários na Ásia e na Oceania indicam que o selloff (expressão utilizada para mostrar quando ocorre tendência de venda generalizada pelos investidores) está um pouco longe do fim.
O índice Nikkei 225 opera com desvalorização de 1,20%, cotado a 20.937,53 pontos. Por sua vez, o índice Shangai Composite cai 0,74% – e o MSCI AC Asia Pacific recua 0,82%. O mercado acionário em Hong Kong não funcionou na última sessão, o que explica – em parte – a desvalorização de 1,87% no índice Hang Seng, maior queda da região Ásia-Pacífico neste pregão.
Trump e Treasuries
O presidente Donald Trump, em tom mais parcimonioso, ressaltou que espera fechamento do acordo em breve. “Nós avisaremos a vocês daqui três a quatro semanas caso for bem sucedido”, disse à NBC News.
Do outro lado do mundo, Pequim pode utilizar-se de opção auto-destrutiva, realizando venda de Treasuries detidos em seus fundos soberanos. O yield do título norte-americano de 10 anos recua 6 pontos-base, sendo cotado a 2,41% ao ano.
China espera acordo antes de junho
Para Kathy Lien, da BK Asset Management, a China pretende ainda encerrar o conflito no âmbito do comércio internacional. “Tomando como primeiro de junho a data de início, a China ainda espera chegar a um acordo”, avaliou.
Por último, cabe destacar que leva aproximadamente três semanas para mercadorias irem da China para os EUA, tempo projetado por Pequim para que se inicie a retaliação.
Fonte: MONEY TIMES
Nenhum comentário:
Postar um comentário