Quem é a B3? Saiba como ela influencia nos seus investimentos


Por Blog do Yubb
Mesmo se você nunca ouviu falar no nome B3, já ouviu falar em bolsa de valores. Em março de 2017, houve a fusão entre a BM&FBOVESPA e a CETIP, surgindo a B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão – uma empresa importantíssima para o mercado financeiro.
A bolsa de valores surgiu, há mais de 100 anos, como um ponto de encontro entre compradores e vendedores. O Brasil já chegou a ter nove bolsas regionais espalhadas pelo país, mas, hoje, tudo se concentra em São Paulo.
Muitas pessoas associam bolsa com o mercado de ações, mas a verdade é que a B3 é uma empresa de infraestrutura para diversos tipos de investimentos. Dentro dela, também existe a antiga CETIP, que faz o registro e custódia dos ativos de renda fixa. Sim, o seu CDB também está registrado por lá!
As instituições financeiras (bancos, corretoras e etc) têm contato direto com a B3 já que todas as operações são feitas lá. Para transacionar ofertas de compras e vendas – seja renda fixa ou renda variável – tudo acontece com o apoio e sob a orientação da bolsa de valores
Ficou curioso e gostaria de saber mais sobre o assunto? O Yubb esteve no centro de São Paulo, dentro da B3, para gravar tudo para você. Quer ver como foi? Dá uma olhada:
Nenhum comentário:
Postar um comentário