domingo, 30 de junho de 2019

Itaú, Petrobras e Vale - O que Esperar para o Início da Próxima Semana

Itaú, Petrobras e Vale - O que Esperar para o Início da Próxima Semana



Por Claudio CamaraAções

Uma Visão Geral do IBOVESPA
Ao longo dos últimos três meses (inclusive junho) o índice vem demonstrando a força compradora por meio dos seus fechamentos no terreno positivo, conforme abaixo demonstrado:
Abril - 0,98%
Maio - 0,70%
Junho - 4,06%
Caso essa tendência escolha por sua continuidade podemos esperar um mês de julho com fechamento positivo. Mas, caso esse não seja o caminho escolhido, atualmente seu Suporte se encontra na região dos 95.000 Pontos. (região da Média Móvel dos últimos 30 dias)
Ressalto que essa breve Análise se encontra em bases mensais.
ITUB4 - Gráfico Diário
Itaú Unibanco diário
Itaú Unibanco diário

O papel na Semana transitou na região dos 36,00 com fechamento semanal no campo positivo da ordem de 0,22%. Vale lembrar que a abertura e o fechamento na semana foram, respectivamente, 36,24 e 36,26. Ou seja, investidores indecisos.
Essa indecisão também é demonstrada por meio da Lateralização do OBV. (On Balance Volume - Saldo de Volume)
Porém, o cenário para a próxima semana é de força compradora. Caso esse cenário venha a se confirmar, o rompimento 36,59 poderá levar o preço a região do seu primeiro alvo 37,64.
Mas, caso o cenário venha a ser negativo a perda de 35,48 poderá levar o preço a região das Médias Móveis de 20 e de 8 dias, atualmente, 34,52 e 34,17.
PETR4 - Gráfico Diário
Petrobras diário
Petrobras diário

O papel na semana fechou no campo negativo da ordem de -3,08%. No momento, o papel se encontra em uma região entre as Médias Móveis de 8 e de 20 dias, atualmente, 27,66 e 27,00. Regra geral, nesses casos o papel lateraliza até que consiga romper um dos lados dessas Médias Móveis.
Essa lateralização percebida nos últimos dois pregões com fechamentos em 27,23 e 27,41 ratifica a regra geral acima citada. Outro ponto que reforça essa lateralização é o OBV, também inserido em uma região de lateralização.
Caso o rompimento dessa lateralização venha ocorrer para cima, seu primeiro alvo será a região de 28,39.
Porém, o rompimento dessa lateralização para baixo, seu primeiro alvo será a região de 25,42.
VALE3 - Gráfico Diário
Vale diário
Vale diário

O papel na semana fechou no campo negativo na ordem de -1,18%. O papel encontrou suporte na região das Médias Móveis de 8 e de 200 dias atualmente 51,95 e 51,68.
O OBV vem sinalizando força compradora, fato esse que pode ser explicado por estarmos na região das Médias Móveis e essas estão funcionando como Suporte. (pelo menos, por enquanto...)
A perda região das Médias Móveis será ratificada pela perda do fundo 51,11 e que poderá levar o preço a região da Média Móvel de 20 dias atualmente 50,66.
Porém, a continuidade do preço acima das Médias Móveis acima citadas e o rompimento de 52,20 poderá levar o preço ao seu primeiro alvo na região de 53,10.

Finalizando, uma Ótima Semana a Todos e não custa nada lembrar que não devemos esquecer de utilizar Limites de Perdas em nossas Operações.


Fonte: Claudio Camara


Nenhum comentário:

Postar um comentário