O ouro fechou em alta nesta sexta-feira, 31, atingindo sua maior cotação desde abril. Os investidores buscaram segurança nos ativos do ouro, reagindo ao anúncio dos Estados Unidos de que aplicarão tarifas de 5% a todos os bens importados do México, a partir do próximo dia 10, o que elevou tensões nos mercados internacionais.
Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange(Nymex), o ouro para julho fechou em alta de 1,45%, a US$ 1.305,80 por onça-troy.
A escala de tensões da guerra comercial ganhou um novo capítulo. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na quinta-feira à noite que imporá tarifas comerciais México, como forma de pressionar o país a controlar o que ele chama de “crise” de imigração ilegal.
Com o cenário de incertezas, os investidores tendem a fugir de ativos de risco, buscando abrigo em ativos seguros, como o ouro.
Ao mesmo tempo, a desvalorização do dólar nesta sessão tornou o metal precioso mais barato para detentores de outras divisas, impulsionando a demanda.
Fonte: EXAME
Nenhum comentário:
Postar um comentário