domingo, 30 de junho de 2019

Trump faz história e se torna primeiro presidente dos EUA a pisar na Coreia do Norte

Trump faz história e se torna primeiro presidente dos EUA a pisar na Coreia do Norte





Valter Outeiro da Silveira - 30/06/2019 - 14:50
Líderes se encontraram neste domingo (Reprodução: Facebook Oficial de Donald Trump)
Os presidentes dos EUA Donald Trump e da Coreia do Norte Kim Jong Unconcordaram em retomar as negociações em torno da questão nuclear neste domingo (30).
Donald Trump fez história ao ser o primeiro presidente norte-americano a pisar em território norte-coreano. Os líderes dos países se encontraram na área da zona desmilitarizada depois adentraram na Coreia do Norte.
Logo após, o presidente Trump questionou se Kim Jong Un “gostaria de vir para cá”, em referência ao lado sul-coreano, e foi atendido com resposta positiva. O presidente norte-coreano visitou a “Casa da Liberdade”.

Fazer o certo

“Não estamos buscando rapidez. Estamos buscando fazer o certo”, disse Trump, momentos após o encontro com Kim Jong Un, segundo o The Wall Street Journal. “Estamos em um bom caminho. Aquele dia foi terrível”, completou, em referência ao último encontro de fevereiro no Vietnã, acabado abruptamente pelos dois lados.
Para Trump, “passar adiante da linha foi uma grande honra”. Questionado se convidaria o líder Kim Jong Un para os EUA, o presidente norte-americano foi enfático: “convidaria-o neste exato momento”.

Fonte: MONEY  TIMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário