terça-feira, 30 de julho de 2019

Leiloado por US$ 83 mi, diamante é o mais caro da história



Leiloado por US$ 83 mi, diamante é o mais caro da história





Um diamante conhecido como Pink Star (Estrela Rosa), de 59,60 quilates, foi leiloado em um hotel de Genebra por 73,9 milhões de dólares, quantia que se eleva a 83,2 milhões de dólares (ou cerca de 310 milhões de reais) quando computados os impostos e comissões que o comprador terá que pagar. Com o lance, a pedra preciosa, do tamanho de uma ameixa, se transformou no diamante mais caro já vendido em um leilão.
O leilão foi realizado pela Sotheby’s, que havia avaliado a pedra em 60 milhões de dólares e a pôs à venda ao valor inicial de 52 milhões de dólares. O Pink Star foi leiloado sob os olhares ansiosos de 250 pessoas, em apenas cinco minutos. Quem bateu o martelo do leilão foi David Bennett, presidente da divisão de joias da Sotheby’s na Europa e no Oriente Médio.
O diamante tem uma cor rosa intensa, forma oval e é completamente puro. Três anos atrás, a Sotheby’s havia registrado o recorde de 46,2 milhões de dólares para um diamante, com a venda da gema “Graff Pink”, agora superado — e muito — pelo Pink Star.


Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário