sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Ibovespa sobe 0,61%; mesmo com recuperação semanal, fecha agosto no vermelho

Ibovespa sobe 0,61%; mesmo com recuperação semanal, fecha agosto no vermelho





Reuters - 30/08/2019 - 
A bolsa paulista emendou a quarta sessão no azul nesta sexta-feira (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)
A bolsa paulista emendou a quarta sessão no azul nesta sexta-feira, em meio a uma melhora nas expectativas para as negociações comerciais entre EUA e China e novos indicadores positivos da economia brasileira.
Ibovespa subiu 0,61%, a 101.134,61 pontos. O giro financeiro da sessão somou 21,8 bilhões de reais.
Na semana o índice avançou 3,55%. Mas isso não foi suficiente para manter o fôlego. Após quatro meses no azul, refletindo o otimismo com o avanço da reforma da Previdência no país e de um ambiente externo com grande liquidez, o mercado passou por uma correção, refletindo a crise argentina, o impasse EUA-China, que estressaram o câmbio, e até a repercussão global negativa aos incêndios na Amazônia.
Mesmo com uma sequência positiva na reta final do mês, o Ibovespa fechou agosto com baixa de 0,67%.
No dia, a notícia de que equipes de negociadores comerciais de China e Estados Unidos estão tendo comunicação eficaz, deu novo fôlego aos mercados. Em Wall Street, o S&P 500 fechou praticamente estável.
No Brasil, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse que a consolidação do cenário benigno para a inflação deverá permitir ajuste adicional no grau de estímulo monetário.
No plano econômico, o IBGE anunciou que a taxa de desemprego no Brasil caiu ao piso do ano no trimestre encerrado em julho, a 11,8%, em nível abaixo do esperado pelo mercado, que na véspera já havia tido uma surpresa igualmente positiva com o PIB do país no segundo trimestre.
“O final do mês foi mais positivo para as bolsas, com a retórica menos beligerante de autoridades americanas e chinesas”, afirmou a Coinvalores, ressalvando que tarifas de parte a parte estão marcadas para entrar em vigor no domingo.

Fonte: MONEY  TIMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário