quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Carteira Money Times: As ações dos sonhos de 23 analistas

Carteira Money Times: As ações dos sonhos de 23 analistas





Márcio Juliboni - 
A carteira de outubro conta com 14 companhias (uma a mais em relação a setembro)
Em meio às dezenas de carteiras de ações recomendadas para outubro, alguns papéis se destacam nas preferências dos analistas, entre blue chips, small caps e aquelas que rendem bons dividendos. Mas qual seria a carteira dos sonhos do mercado para este mês? E qual o peso de cada ação nela? Para chegar à resposta, elaboramos a Carteira Money Times, que considera apenas os papéis mais indicados por 23 instituições, entre bancos, gestoras, corretoras e analistas independentes.
A carteira de outubro conta com 14 companhias (uma a mais em relação a setembro). Destas, 12 são provenientes das recomendações de carteiras mensais; uma vem das carteiras de dividendos; e outra é o destaque entre as indicações de small caps. No total, essas empresas foram citadas 124 vezes nos relatórios de recomendações deste mês.
A campeã de recomendações é a Petrobras (PETR3; PETR4), com 17 indicações, o que a coloca com 13,7% de peso na Carteira Money Times de outubro. Quando se consideram os setores mais recomendados, contudo, a liderança é dividida entre os varejistas e o mercado financeiro, cada um representado por quatro companhias. Na distribuição dos pesos, contudo, as representantes do setor financeiro (Bradesco – BBDC4, IRB – IRBR3, B3 – B3SA3 e Itaú Unibanco – ITUB4) somam 28,2% da carteira. Os varejistas (Pão de Açúcar – PCAR4, Lojas Renner – LREN3, Magazine Luiza – MGLU3 e Via Varejo – VVAR3) ficam com 20,9%.

Alterações

Em relação a setembro, o número de companhias da carteira subiu de 13 para 14. Além disso, houve mudanças na sua composição. O frigorífico JBS (JBSS3) e a incorporadora Tenda (TEND3) saíram da carteira. Em seu lugar, chegaram a B3, o Pão de Açúcar e o Magazine Luiza.
Outro movimento foi a mudança de peso de alguns papéis. O Itaú Unibanco, por exemplo, caiu de 9 para 6 indicações, reduzindo seu peso de 8,9% para 4,8%. A Lojas Renner perdeu apenas uma recomendação, mas sua participação na carteira baixou de 7,8% para 5,6%.
Em outubro, a Rumo foi citada em nove relatórios ante os seis do mês anterior, tornando-se o destaque positivo do mês
Na outra ponta, a Rumo (RAIL3) foi o destaque positivo. Em outubro, a operadora de logística foi citada em nove relatórios ante os seis do mês anterior. Com isso, sua representação na carteira evoluiu de 5,9% para 7,2%.

Composição e evolução

A Carteira Money Times de outubro é baseada em: 22 relatórios de carteiras mensais, que envolveram 80 empresas e somaram 242 recomendações; 13 carteiras de small caps, totalizando 52 companhias e 92 indicações; e 16 carteiras de dividendos, que totalizaram 40 empresas e 109 recomendações.
Entre a última publicação, em 03 de setembro, e esta segunda-feira (14), a Carteira Money Times apresentou variação de 5,42%, ante os 4,63% do Ibovespa.
* Disclaimer
A Carteira Money Times é um apanhado de informações extraída das carteiras recomendadas e sugeridas de corretoras, casas de análise e publicadoras de conteúdos financeiros. Ou seja, trata-se de dados públicos. Selecionamos as 10 ações mais indicadas no mês. Em caso de empate, todas as ações são incluídas e o peso é dividido. Isso elimina qualquer tipo de seleção por parte da nossa redação.
A equipe da Money Times, apesar do foco na qualidade de suas informações, não se responsabiliza por quaisquer perdas, danos, custos e lucros cessantes. De igual forma, não fazemos qualquer tipo de recomendação e ou sugestão de investimentos. Aliás, sugerimos expressamente que, antes da tomada de qualquer decisão, consulte um profissional habilitado e de sua confiança.
EmpresaOrigemIndicaçõesPorcentagem
PetrobrasCarteira Mensal1713,7
BradescoCarteira Mensal129,7
ValeCarteira Mensal129,7
TaesaDividendos119
IRBCarteira Mensal97,2
RumoCarteira Mensal97,2
B3Carteira Mensal86,5
Pão de AçúcarCarteira Mensal86,5
SuzanoCarteira Mensal86,5
Lojas RennerCarteira Mensal75,6
Itaú UnibancoCarteira Mensal64,8
LocalizaCarteira Mensal64,8
Magazine LuizaCarteira Mensal64,8
Via VarejoSmall Caps54
Total de indicações124100



Fonte: MONEY  TIMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário