Os diamantes negros se destingem por seu singular composição, diferenciado se pelo misterioso do seu tono escuro, coloração obtida mediante a inclusão do oxido de ferro nas pedras; formando se a traves de diferentes tipos de carbono. Este diamante vai da tonalidade negra escura, a uma gama de ligeiros grises afumados; assim mesmo, possui uma consistência muito dura; os mais escuros reflitam uma cor de chocolate e os negros intensos se assemelham arroubo; apresentando pouco brilho.
Um diamante negro não tem a mesma qualidade de brilho que os diamantes incolores; sem embargo, o reflexo misterioso emanado por ele, o caracteriza como uma pedra incomparável, apesar de poroso, com uma talhadura mais difícil que os diamantes brancos e de diferentes cores, são extraídos de rocas vulcânicas; em cambio, os diamantes negros são encontrados em depósitos aluviais de Brasil e África Central.
Em o século XVIII, os portugueses catalogaram os diamantes negros com o nome de carbonados, pensando que eram umas pedras com baixo valor. As peças mais perfeitas se utilizam na joalheria para a fabricação de joias e incrustações na ornamentação de estas esquisitas joias.
Existe uma controvérsia com referencia à origem dos diamantes negros que, apesar dos anos, cobra força; está argumentada que não nasceram baixo o manto da terra como os outros diamantes, E que provêm do espaço exterior, formados em uma super nova. Isso e vaziado na formação dos diamantes comuns, que começaram a instaurar face já mais de 3000 milhões de anos nas profundidades do planeta; entanto os diamantes negros nasceram face 100 milhões de anos.
Assim mesmo, a maioria dos geólogos não dá uma explicação categórica acerca o porquê essas entranhas prendas se encontram tão separados dos lugares de procedência com os outros diamantes. E uma incógnita, que lhes agrega atrativo e os coloca com maior valor desde finais dos anos noventa, quando inovaram o mercado da joalheria, impondo uma tendência impressionante.
Desde esse momento, podem se apreciar em inúmeros modelos, ornamentando as criações de grandes e famosos desenha dores, a um preço mais accessível que os diamantes tradicionais. Igualmente, para responder a tanta demanda estas enigmáticas pedras são talhadas de maneira especial, com tratamentos intensivos; isso com o propósito de melhorar sua aparência. No canal de “You Tube” “Gatinhitoluz”, Le falaram sobre a originalidade do diamante negro.
Um diamante negro famoso e o “korloffnoir”, que no passado pertencia a uma milionária família de origem russa, sendo na atualidade propriedade do famoso joalheiro parisiense “Daniel paillasseur”. Por outro lado, a “estrela negra de África” e um esplendido diamante negro de proporções e perfeições extraordinárias; que desafortunadamente foi roubado no ano 1971, enquanto era exposto em uma galeria na cidade de Tókio.
A cor negra nos diamantes proporciona um ar de mistério que a você lhe encantará. Exibir uma esplêndida joia, com esta enigmática gema, e símbolo de luxo, elegância e categoria, ressaltando de maneira delicada seu gosto particular.
Fonte: Joya Life
Nenhum comentário:
Postar um comentário