quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

As 10 ações favoritas da XP para 2020


As 10 ações favoritas da XP para 2020
Bolsa de Valores de São Paulo 25/07/2019 REUTERS/Amanda Perobelli
A XP apontaram as 10 ações dentro de sua área de cobertura como as favoritas para 2020. Em relatório, os analistas afirmam que o momento econômico do Brasil diminui a percepção de risco e “melhora o custo de oportunidade para investir em ações.
Além disso, a equipe da XP diz que os lucros das empresas devem ser impulsionados, com despesas financeiras ainda menores e alavancagem operacional, como reflexo dos juros baixos e crescimento.

Veja as 10 ações favoritas

Via Varejo (VVAR3)
Para XP Via Varejo oferece uma relação de risco-retorno atraente, apesar de ter um risco relativamente alto por conta do atual processo de reestruturação que ela passa.
Vivara (VIVA3)
A XP espera que a Vivara sustente um crescimento robusto por mais tempo, com crescimento médio anual para 2019-2022 de 23% em receita, 26% em EBITDA e 26% em lucro
Iguatemi (IGTA3)
A XP diz ter uma visão positiva para o setor de shoppings como um todo. A preferência pelas ações da Iguatemi é reflexo da combinação entre múltiplos atrativos e portfólio resiliente em termos relativos, afirmam os analistas.
Ecorodovias (ECOR3)
Com taxas de juros nas mínimas históricas e com dados de tráfego apresentando crescimento sequencial, acreditamos que o setor deverá continuar atrativo nos curto/médio prazo
JBS (JBSS3)
Apesar de a JBS ser a preferida, a XP acredita que o setor de frigoríficos como um todo deve seguir impulsionado em 2020 pela peste suína africana que atingiu a China.
Petrobras (PETR3PETR4)
A XP segue com a mesma tese de investimento para a Petrobras desde julho, com poucas mudanças nos comentários após a divulgação do plano estratégico 2020-2024.
Bradesco (BBDC4)
O setor bancário beneficiado pela retomada da economia e pela baixa estrutural na inadimplência
Vale (VALE3)
A continuidade do retorno das operações da Vale pode colocar alguma pressão do lado da oferta enquanto o mercado acompanha potenciais estímulos
AES Tietê (TIET11)
No setor elétrico, a XP vê um risco de curto prazo de desequilíbrio entre oferta e demanda gerado principalmente pelo baixo volume de chuvas e a dependência do Brasil de fontes hidrelétricas.
 EDP Energias do Brasil (ENBR3)
A Xp acredita que os papéis da AES e EDP “negociam com um maior desconto em relação aos pares”

Fonte: MONEY INVE$T

Nenhum comentário:

Postar um comentário