O Mercado de Ouro de Dubai (Gold Souk) é um local surpreendente. Além de deixar os apaixonados por joias boquiabertos com tantas opções, variedades e quantidades do produto, ele não possui segurança reforçada mesmo com tantos milhões dólares em ouro, o que chama a atenção de qualquer brasileiro.
Os souks são mercados espalhados por Dubai que vendem de tudo: perfumes, especiarias, lembrancinhas, tecidos, arte, relógios e muito mais. O Mercado de Ouro é o souk mais famosos de Dubai e o mais visitado na cidade.
Basta virar o rosto para dar de cara com ouro, prata, diamante e todos os tipos de pedras preciosas. É muito brilho espalhado por todos os cantos. As peças são vendidas por peso de acordo com o valor do mercado mais uma taxa que varia com a peça (quanto mais trabalhada e cheia de detalhes, maior é o valor em cima dela).
Como de costume, prepare-se para ser abordado enquanto anda pelo mercado e pechinche muito, já que os preços sempre começam nas alturas. O mais indicado para negociação é a compra em dinheiro vivo, mas eles também costumam aceitar cartão.
Com mais de 300 lojas, o Mercado de Ouro de Dubai é o maior do mundo. Para a segurança dos clientes, há um regulamento do governo para garantir a autenticidade de todas as joias que são vendidas por ali. O mesmo não se pode dizer dos ambulantes que vendem joias lá fora.
Como não podia deixar de ser, lá está o maior anel do mundo segundo o Guinness. São quase 64kg de ouro e 5kg de pedras preciosas. Exagero ou não?
O Mercado de Ouro de Dubai está localizado em Deira, perto da estação Al Ras do metrô e funciona todos os dias da semana (Das 10h às 22h, mas algumas lojas não abrem no horário do almoço). Nas sextas-feiras o horário de funcionamento é menor (das 16h às 22h)
Fonte: Seleções
Nenhum comentário:
Postar um comentário