terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Ametista Parque Museu: o seu destino para uma experiência única e incrível

Já pensou quantas atividades podem ser realizadas em um complexo que possui uma mina desativada? E no quanto a grandiosidade e beleza das pedras preciosas podem impressionar e melhorar a nossa energia?
Esse é um convite para você conhecer as atrações do complexo Ametista Parque Museu, localizado na cidade de Ametista do Sul.
 Passeio motorizado
Entrar dentro de uma mina e mergulhar na história do garimpo. Essa é a experiência que te faz vivenciar o caminho percorrido pelos garimpeiros. No passeio é possível ver os geodos ainda nas pedras, os materiais utilizados para extração e ter aquela sensação de sair da mina, enxergar a luz do dia e sentir a diferença da temperatura externa.
Acervo e salão dos meteoritos
Impressionante pela grandiosidade das pedras e sua beleza. Neste local está o mais valioso geodo de ametista encontrado até agora, com cerca de 2,5 mil quilos. Além disso, há uma diversidade de pedras com diferentes tamanhos, formatos e cores. Em outra sala do acervo estão os meteoritos, ametistas valiosas e fósseis.
Ametista vinhos e sucos
Chegou a hora de colocar os equipamentos de segurança e caminhar pela mina. A Coperametista tem uma loja temática dentro da mina, com espaço para envelhecimento e maturação de vinhos, por ser um ambiente propício com temperatura estável – em torno de 17°C –, baixa luminosidade e umidade. A carta de vinhos conta com bordo, tinto seco, moscato, branco suave, tinto suave e niágara – premiado como melhor vinho branco seco do Alto Uruguai, além das safras especiais 2005 e 2012. Ainda, a Coperametista produz suco integral de uva e laranja e espumantes brut, moscatel e rosé. No espaço existe a maior selenita, com dois mil quilos.

Mina Beer
Esta é a primeira e única microcervejaria subterrânea do mundo a ser construída dentro de uma mina. Você terá uma experiência cervejeira completa: história, processo e produção, bar e loja. No local são produzidos seis estilos de cervejas artesanais, que vão das mais leves, intermediárias e até as mais lupuladas. O ambiente busca remeter ao medieval, em um contraste com as pedras. A água para fabricação das cervejas é retirada da própria mina, com excelente qualidade para produção, além do ambiente com temperatura estável o ano inteiro.
  
Garimpo Restaurante Subterrâneo
O mais novo atrativo do parque inaugurou no dia 10 de janeiro deste ano. No Garimpo Restaurante Subterrâneo você terá uma experiência gastronômica incrível, com cardápio elaborado pela chef de cozinha, Marta Bordignon. A decoração do espaço surpreende pela beleza das pedras, presente em todas as mesas e decoração. Os detalhes foram planejados pelos proprietários Leandro, Alexandra, Rafaela e Alexandre da Rocha, para proporcionar um momento agradável e de confraternização.  O restaurante fica aberto para o almoço e possui reservas para festas e formaturas à noite. Telefone para reservas: (55) 9 0047 4531
Lojas
Não tem como visitar todos esses atrativos sem levar um pouquinho para casa. São cinco lojas com diversos produtos em pedras, sendo a principal a ametista. Neste espaço você encontra pedra bruta ou lapidada, joias, artesanato, além de itens de cozinha e decoração.


Fonte: O ALTO URUGUAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário