Ibovespa avança com exterior favorável; TIM sobe mais de 3% após balanço
Ações56 minutos atrás (12.02.2020 11:59)
© Reuters. Ibovespa avança com exterior favorável; TIM sobe mais de 3% após balanço
Por Paula Arend Laier
SÃO PAULO (Reuters) - A bolsa paulista mantinha viés positivo nesta quarta-feira, mais uma vez ajudada pela melhora da confiança nos mercados no exterior, com as ações da TIM (SA:TIMP3) entre as maiores altas do Ibovespa após lucro acima do esperado no último trimestre de 2019.
Às 11:48, o Ibovespa subia 0,61%, a 116.077,18 pontos. O volume financeiro somava 5,16 bilhões de reais.
A sessão também é marcada pelo vencimento dos contratos de opções sobre o Ibovespa e do índice futuro.
"Os investidores mostram maior apetite ao risco à medida que os números de novos casos de coronavírus na China continuam desacelerando", avaliou a equipe da Ágora Investimentos, em nota a clientes mais cedo.
A China registrou nesta quarta-feira o menor número de novos casos de coronavírus desde janeiro, totalizando 44.653 registros, enquanto 1.113 pessoas já morreram.
A Ágora também creditou o ambiente favorável nos mercados externos à leitura de que os juros nos Estados Unidos devem permanecer inalterados por mais algum tempo.
Em Wall Street, o S&P 500 mostrava acréscimo de 0,5% nos primeiros negócios.
Da cena brasileira, também repercutiam números sobre o varejo piores que o esperado, com queda de 0,1% no volume de vendas em dezembro ante novembro. Na comparação com dezembro de 2018, houve alta de 2,6%.
DESTAQUES
- TIM PARTICIPAÇÕES ON avançava 3,5%, após a operadora de telefonia reportar lucro líquido normalizado de 756 milhões de reais no quarto trimestre de 2019, acima da média das estimativas de analistas de 599,4 milhões de reais.
- CIELO ON (SA:CIEL3) subia 4,8% com a possibilidade de o Banco do Brasil vender negócios na área de cartões, na qual está inserida sua participação na Cielo, conforme reportagem do Valor Econômico.
- BANCO DO BRASIL ON (SA:BBAS3), que divulga balanço na quinta-feira, tinha acréscimo de 0,08%. ITAÚ UNIBANCO PN valorizava-se 0,6%, enquanto BRADESCO PN (SA:BBDC4) perdia 0,4%.
- PETROBRAS PN (SA:PETR4) e PETROBRAS ON (SA:PETR3) tinham elevação de 1,2% cada, com alta dos preços do petróleo no mercado externo.
- VALE ON (SA:VALE3) mostrava acréscimo de 2%, em sessão de alta de papéis de mineração e siderurgia na Europa, com o minério de ferro na China engatando nova valorização. CSN ON (SA:CSNA3) subia 4,5%.
- AMBEV ON (SA:ABEV3) caía 1,6%, tendo no radar resultado da rival Heineken, que disse que os volumes de cerveja cresceram 4,1% no quarto trimestre, com os aumentos mais fortes no Vietnã, Camboja e Brasil.
Fonte: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário