terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Ourominas participa da maior feira do setor joalheiro da América Latina

A empresa, que é uma das maiores fornecedoras para fabricantes de joias do país, marcará presença por mais um ano no evento que chega a sua 70ª edição
A Ourominas, uma das maiores empresas de câmbio e compra e venda de ouro do Brasil, estará presente na 70ª edição da Feira Nacional da Indústria de Joias, Relógios e Afins (Feninjer). A Feninjer será realizada entre 3 e 6 de fevereiro, no Hotel Sheraton WTC, em São Paulo, Capital.
Referência no setor e com mais de 30 anos de atuação no mercado, a Ourominas será um dos expositores do evento. A empresa é uma das maiores fornecedoras de ouro para fabricantes de joias do país. Nesse quesito, um dos produtos da Ourominas é a lâmina de ouro, que será apresentada na feira.
A lâmina de ouro da Ourominas possui pureza de 999 e apresenta um padrão de 2mm até 5mm. O produto da empresa se destaca por possuir certificado de pureza, garantia de recompra e serve como um ativo financeiro para uso de matéria prima industrial para empresas empregarem na fabricação de joias, semijoias, contatos elétricos e demais produtos derivados que utilizam o ouro como matéria prima.
Este tipo de ouro em camadas foi patenteado na Inglaterra em 1817 e tornou-se uma fonte de qualidade na confecção de joias na Era Vitoriana. O uso do ouro laminado permitiu que designers de joias pudessem criar e vender peças complexas sem o alto custo do ouro maciço.
A Ourominas está em sintonia com um mercado em franco crescimento. De acordo com uma empresa global de análise de gestão e produtividade, as vendas anuais no mercado de joias, semijoias e bijuterias devem chegar ao patamar de US$ 250 bilhões em 2020. Segundo o Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), organizador da Feninjer, o Brasil está entre os 15 maiores produtores de joias em ouro do mundo.
Isso acontece porque o ouro é um dos ativos de maior valor. Por causa de sua raridade, ele é usado como reserva de valor e já foi, inclusive, utilizado como padrão em um sistema monetário. Atualmente, o metal é considerado uma forma de investimento e utilizado em joias como anéis, alianças, pulseiras, brincos, colares e muito mais.
Além da apresentação da sua cartela de produtos, a Ourominas mostrará ao público da Feninjer a sua nova identidade visual. A empresa está usando o verde e o dourado como novas cores, que substituíram o vermelho e amarelo. A mudança de cores visa reposicionar a marca e trazer uma nova visão e valores adicionais para a empresa.
A Ourominas também busca acompanhar as tendências para permanecer na vanguarda da inovação e está adotando novos formatos de operação. A ideia é oferecer produtos e serviços alinhados com o que há de melhor no mercado brasileiro e internacional.
O evento
A Feninjer é organizada pelo IBGM e em 2020 chega a sua 70ª edição, sendo que são realizadas duas edições por ano. Considerada o maior e principal evento do setor joalheiro da América Latina, a Feninjer é reconhecida por compradores brasileiros e estrangeiros como referência em joia com design e garantia de qualidade.
Neste ano, o evento terá mais de 100 expositores de joias em ouro, prata, gemas, relógios embalagens, pedras preciosas, relógios, revistas do setor, serviços e mais. Além dos expositores, os presentes poderão prestigiar mais de 10 palestras com temas pertinentes ao setor como “Os impactos da LGPD no setor de comércio de joias” e “Joalheria para os Millennials: fatores que motivam e emocionam o consumo”.
A edição 2020, que ocorrerá entre 3 e 6 de fevereiro, apresentará em primeira mão algumas novidades com opções para atender diferentes perfis de consumidores.
Sobre a Ourominas
Referência no Brasil, a Ourominas é uma empresa especializada em câmbio de moedas estrangeiras e compra e venda de ouro. Atuando desde 1981 no mercado, está presente em diversas regiões do país. Possui uma equipe de profissionais altamente qualificados para oferecer as melhores soluções financeiras do setor.



Fonte: Segs

Nenhum comentário:

Postar um comentário