Pedra preciosa estimada em R$ 300 mil é recuperada com suspeito de roubo em Santa Teresa, ES
Além da pedra, policiais também encontraram armas, munições, touca ninja e pássaros silvestres. Segundo delegado, objetos recuperados foram entregues para as vítimas.
Por G1 ES
Pedra preciosa água marinha havia sido roubada em propriedade na região Noroeste do ES e foi encontrada na casa de suspeito — Foto: Divulgação/Polícia Civil-ES
Uma pedra preciosa que, segundo a Polícia Civil, tem valor estimado em mais de R$ 300 mil foi apreendida, na casa de um suspeito de ter cometido roubos em propriedades rurais no Noroeste do Espírito Santo. Os policiais também encontraram outras pedras preciosas menores, armas, munições, touca ninja e pássaros silvestres.
A apreensão aconteceu no distrito de Santo Antônio do Canaã, em Santa Teresa. O suspeito, Alessandro Lopes dos Santos, vulgo Zão, de 29 anos, foi detido em casa.
De acordo com a polícia, o roubo da pedra preciosa aconteceu no final do mês de setembro. O suspeito e um comparsa amarraram e prenderam as vítimas no banheiro, roubaram vários objetos e a pedra do tipo água marinha. Ao fugirem do local, eles ainda atiraram para amedrontar as vítimas.
“Na residência do suspeito encontramos a roupa utilizada durante o roubo, apreendemos os materiais roubados que estavam ali e fizemos a entrega do que foi recuperado para as vítimas e os policiais continuam trabalhando para identificar os outros suspeitos do crime”, relatou o delegado Fabrício Lucindo.
O detido foi autuado em flagrante pela prática de crime ambiental, posse ilegal de arma de fogo restrita e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina.
Armas e munições foram encontradas pela Polícia Civil — Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Fonte: G1 ES
Nenhum comentário:
Postar um comentário