Como vender pedras preciosas
Passos a seguir:
1
Em primeiro lugar observe a pedra que possui e perceba se se trata de uma pedra preciosa ou semi preciosa. Consulte livros de gemologia, leia notícias acerca do valor atualizado das gemas e consulte um gemólogo ou alguém entendido no assunto, para que perceba o valor real da pedra que possui e não seja enganado.
2
Ao consultar um gemólogo ou joalheiro, talvez ele se revele um candidato a comprador das suas pedras, no entanto pondere também em outras alternativas de venda que poderão se revelar mais vantajosas.
3
Há várias formas de colocar as suas pedras à venda. Se forem muitas, você pode tentar negociar com o dono de uma loja de pedras preciosas de forma a colocar as suas para venda também. Mas lembre-se: nesse caso teria de dar uma parte do ganho para ele.
4
Por outro lado você pode optar pelo método mais econômico: colocá-las à venda online. Pode usar um site de venda generalizada, como o Mercado Livre, Buscapé ou eBay, ou procurar um site especializado neste tipo de negócio das pedras.
5
Divulgar a sua venda de pedras também é uma forma de chegar aos compradores, mais rápida e eficazmente, aumentando as chances de fechar negócio com maior sucesso. Desta forma coloque anúncios no jornal ou na internet, deixando a informação relativa ao tipo de pedras de que se trata e o seu contato.
6
Contate uma empresa de leilões, física ou online, e mostre o seu interesse em leiloar suas pedras preciosas. Esta é uma forma de obter uma grande recompensa por elas junto de compradores interessados e entendidos em gemas, mas isso apenas acontecerá se elas forem realmente valiosas e despertarem a curiosidade deles.
7
Aproveite a realização de feiras para expor as suas pedras e encontrar potenciais compradores. A menos que se trate de uma feira especificamente ligada à área das pedras, é provável que a maioria dos potenciais clientes não seja entendido no assunto, no entanto talvez conheçam alguém que o seja e que esteja disposto a fechar a venda consigo.
Fonte: Seleções
Nenhum comentário:
Postar um comentário