Descobertas dezenas de pedras preciosas numa antiga casa paroquial em França
Um pedreiro descobriu dezenas de pedras preciosas enquanto levava a cabo trabalhos de restauração numa antiga casa paroquial em França.
O jornal francês Le Figaro, que avançou a notícia na semana passada, precisa que esta casa se localiza em Saint-Tropez, na Riviera Francesa.
O trabalhador encontrou num canto da lareira várias caixas de charutos que continham, no total, sessenta pedras preciosas, incluindo safiras, esmeraldas, rubis e diamantes.
É ainda desconhecida a origem das jóias.
De acordo com o Código Civil que vigora em França, a propriedade de um tesouro escondido pertence à pessoa que o encontra na sua própria terra. Contudo, se a descoberta ocorrer numa propriedade de terceiros – como acontece no caso desta casa paroquial, a pessoa que a encontra fica apenas com metade do valor.
Entre 1928 e 2017, a casa paroquial abrigava padres, tendo depois sendo vendida a uma empresa de imobiliário belga. Neste sentido, explica ainda o jornal francês, o tesouro vai sr distribuído em duas partes iguais pelo trabalhador e pelo novo proprietário.
Fonte: ZAP
Nenhum comentário:
Postar um comentário