Rio Tinto apresenta coleção rara de diamantes rosas e vermelhos de mina australiana
A Rio Tinto revelou sua mostra anual dos mais raros diamantes rosa e vermelho do mundo em uma prévia exclusiva na mina Argyle, na região leste de Kimberley, na Austrália Ocidental. A coleção completa é composta por 64 diamantes, incluindo três diamantes vermelhos extravagantes e pesando 56,28 quilates no total. A coleção Argyle Pink Diamonds Tender é intitulada “A Busca pelo Absoluto”, e seis diamantes foram escolhidos como destaques.
“Estou muito feliz de estar na mina Argyle para essa prévia mundial exclusiva. Esses diamantes, cada um deles um tesouro natural, são um testemunho da enorme variedade e profundidade de oferta do corpo de minério Argyle, quase quatro décadas após o início da produção", diz Arnaud Soirat, presidente-executivo da Rio Tinto Copper & Diamonds.
“A mina Argyle da Rio Tinto é a primeira e única fonte contínua de raros diamantes rosa da história. Com o ciclo de vida desta extraordinária mina chegando ao fim, vimos, e continuamos a ver, uma demanda incontrolável por esses diamantes de edição verdadeiramente limitada e forte valorização ”, ressalta Soirat,que também prestou homenagem ao "espírito ousado e inovador de funcionários, comunidades, clientes e fornecedores e todos aqueles que contribuíram para uma das grandes minas de diamantes do mundo."
Fonte: Conexão Mineral
Nenhum comentário:
Postar um comentário