Rali da Bolsa brasileira está perto do fim, alerta Santander
O rali de quase 30% do Ibovespa (IBOV) desde o início de abril parece estar perto do final, mostra um estudo realizado pelo Santander levando em consideração o múltiplo de preço sobre o valor patrimonial por ação (P/VPA).
O analista Daniel Gewehr calculou que o índice MSCI Latam, que inclui os principais mercados de ações da América Latina, negocia a um desconto de 24% em relação à média histórica.
Isso, explica Gewehr, sugere uma assimetria positiva para a região em um cenário em que os mercados convergem para suas médias.
“Refizemos o estudo de P/VPA para verificar o novo nível de valuation dos índices da América Latina após a recente recuperação nos preços (recuperação de 39% desde março) e descobrimos que, para a maioria dos países, os índices atuais foram vistos apenas algumas vezes nos últimos 15 anos”, escreveu Gewehr em um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (22).
Os resultados revelaram que o Chile, a Colômbia e o México só negociaram em um patamar parecido em apenas 2%, 2% e 0,6% do tempo desde 2005, respectivamente.
“O Brasil oferece menor potencial de valorização após o recente rali (+6% em média), enquanto a Argentina é o país menos atraente do estudo”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário