Ibov intensifica baixa, dólar estável após teste positivo para Covid de Bolsonaro
Ações58 minutos atrás (07.07.2020 13:03)
© Reuters.
Por Christiana Sciaudone e Leandro Manzoni
O sentimento de aversão a risco se intensificou no Brasil após o presidente Jair Bolsonaro confirmar que testou positivo para Covid-19. O Ibovespa intensificou as perdas de 0,5% para 1,28% a 97.672 pontos às 12h54, enquanto o dólar praticamente apagou as perdas e é negociado com leve baixa de 0,09% a R$ 5,3518. Em Nova York, o ETF iShares MSCI Brazil Capped ETF (NYSE:EWZ), que replica o índice Ibovespa, caía 1,68%.
O presidente, de 65 anos, disse ao vivo à CNN Brasil que está com Covid-19. Os testes realizados ontem a noite confirmaram a suspeita.
Bem-humorado em entrevista no Palácio do Alvorada, residência oficial da Presidência, o presidente afirma que está bem de saúde e que toda a equipe ministerial que teve contato com ele está em casa em repouso. O presidente cancelou a agenda, inclusive a ida para Bahia na sexta-feira.
O presidente confirmou que está tomando a hidroxicloroquina com azitromicina, procedimento contra o coronavírus que Bolsonaro defende calorosamente a adoção desde o estágio inicial da doença, embora não haja comprovação científica de eficácia. Durante a entrevista, ele cita que médicos e cientistas atestam que o uso do medicamento desde o início da manifestação dos sintomas levam à quase 100% da cura.
Durante o início da pandemia, Bolsonaro havia classificado o coronavírus como uma gripe insignificante e incentivado as empresas a permanecerem abertas, mesmo quando prefeitos e governadores recomendavam os cidadãos a ficar em casa.
O Brasil tem o segundo maior número de infecções no mundo depois dos EUA, com 1,6 milhão de testes positivos e mais de 65.000 mortes registradas.
Fonte: Investing.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário