O Ibovespa irá mudar: veja as 4 ações que ganharão mais destaque, segundo o Itaú BBA
A primeira prévia do rebalanceamento do Ibovespa está prevista para sair em 3 de agosto. Com a aproximação da data, analistas do Itaú BBA divulgaram suas expectativas sobre as ações incluídas no índice, que pode chegar a um novo recorde de membros.
Na avaliação da corretora, NotreDame Intermédica (GNDI3), PetroRio (PRIO3), BTG Pactual (BPAC11) e Eztec (EZTC3) ganharão fatias maiores no portfólio. Na outra ponta, Vale (VALE3) e B3 (B3SA3) devem perder mais participação.
“A NotreDame provavelmente ganhará peso significante de 47 pontos-base, conduzindo o crescimento do seu setor. Construtoras também ganharão reforço com a Eztec, levando o peso do setor de 0,72% para 0,94%”, comentou o time de estratégia do Itaú BBA.
Além de Eztec e PetroRio, o modelo atual da corretora propõe Oi (OIBR3) como forte candidata à inclusão. Copel (CPLE6), Eneva (ENEV3) e Unidas (LCAM3) também estão perto de entrarem no índice, mas suas inclusões são mais incertas.
Outras duas prévias estão programadas para sair em 17 e 28 de agosto. O novo índice terá efeito a partir de 1º de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário