sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Dividendos: 21 analistas sugerem a melhor ação em agosto (e não é de uma elétrica)

Dividendos: 21 analistas sugerem a melhor ação em agosto (e não é de uma elétrica)





Por Diana Cheng


BB Seguridade
O BTG Pactual passou a indicar a BB Seguridade na carteira de dividendos devido à boa perspectiva de visibilidade sobre os resultados da empresa nos próximos 12 meses (Imagem: Divulgação/BB Seguridade/Facebook)

Uma ação se destacou entre as indicações de dividendos para agosto. BB Seguridade (BBSE3), que já aparecia entre os principais nomes nas carteiras recomendadas das gestoras, teve neste mês a maior quantidade de menções, participando de 13 portfólios diferentes.
BTG Pactual (BPAC11), por exemplo, passou a indicar o ativo por ser uma ótima alternativa de valor frente aos bancos e pela boa perspectiva de visibilidade sobre os resultados da empresa nos próximos 12 meses.
Outro motivo é, claro, o forte pagamento de proventos. No início desta semana, a companhia informou que distribuirá R$ 1,74 bilhão em dividendos, correspondente a 95% dos lucros obtidos no primeiro semestre do ano, acrescido de saldos relativos a exercícios passados.

E as elétricas?

Mesmo com a ascensão da BB Seguridade no pódio, os analistas não deixaram as elétricas de lado. Taesa (TAEE11), um nome que desponta a cada mês nas recomendações mensais, está agora em segundo lugar, seguida por Transmissão Paulista (TRPL4). As duas empresas ganharam, respectivamente, 12 e 9 indicações.
A frequência de empresas do setor de energia na lista permanece alta. Entre as dez ações mais recomendadas, dois outros nomes do mercado aparecem: Engie Brasil (EGIE3), na quinta colocação, e EDP Brasil (ENBR3), em nono lugar.
DividendosTickerIndicações
BB SeguridadeBBSE313
TaesaTAEE1112
Transmissão PaulistaTRPL49
VivoVIVT49
Engie BrasilEGIE38
ItaúsaITSA47
B3B3SA36
Itaú UnibancoITUB46
EDP BrasilENBR35
ValeVALE35

Levantamento

O levantamento do Money Times foi baseado nas informações das carteiras de dividendos divulgadas por 21 instituições. Foram indicadas, ao todo, 53 ações, formando um total de 154 recomendações.

Fonte: MONEY  TIMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário