quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Cuidados Importantes no Uso de Cristais

 

Cuidados Importantes no Uso de Cristais






Para os amantes dos cristais, assim como eu, que gostam de usar e abusar da sua energia de luz maravilhosa, eu resolvi escrever esse texto baseado em muito estudo (principalmente interior) e também de acordo com relatos que ouvi a respeito.



Recomendo que para entender essa mensagem você se desfaça de todas as informações que absorveu sobre esse assunto até o momento, isso facilitará o seu entendimento.


Primeiro precisamos entender como um cristal é formado. Já sabemos que eles são a cristalização de algum elemento e que demoram milhares de anos para se formar embaixo da terra. Indo um pouco mais a fundo, posso te dizer que a maioria das pedras é a cristalização de um estado de cada elemento. Indo mais fundo ainda, te digo que somos compostos por esses elementos também, como é abordado na Astrologia, por exemplo.

O Ar - nossos pensamentos, a Água - nossas emoções, o Fogo - a nossa alma e a Terra de onde viemos e onde estamos. Cada elemento tem os seus estados e esses estados estão manifestados em cada pedra.

Vou dar um exemplo: O Cristal de Quartzo carrega a energia do Gelo e sugere certa “frieza”. Se a água é o elemento das emoções, então usá-lo traria essa característica e seria bastante proveitoso para alguém que é altamente emotivo, dramático, descontrolado. Já a Cianita Azul traz a energia cristalizada de Água Morna, o que é extremamente relaxante para aqueles que são “pavio curto”.

O meu alerta se dá para os não conhecedores do poder que as pedras carregam em modificar nosso campo energético. O uso desregrado e inconsciente de pedras pode intensificar energias que já são intensas em você e essa somatização pode gerar graves doenças a nível físico.


O mais importante a se pautar: autoconhecimento. Você precisa conhecer a sua energia para entender do que necessita, o que precisa ser potencializado e o que precisa ser amenizado para o encontro do equilíbrio. Eu indico a Astrologia. Faça seu Mapa Astral, estude-se. Descubra seu elemento de domínio, o que você veio dominar nessa existência e quais os que você precisa trabalhar em paralelo.

Depois de se conhecer, estude as ferramentas que os seres da Terra criaram. Muito se diz sobre os cristais, pouco de fato é verdade. Eles carregam muito misticismo e pouco estudo sério.

Siga sempre a sua intuição pois os cristais se comunicam com você.

Use-os com sabedoria, não exagere. Percebendo o efeito positivo, limpe-os e guarde-os, evite deixá-los expostos, a não ser que você prefira deixá-los no ambiente ao invés de usá-los junto ao corpo. Não os misture, use sempre um de cada vez e não deixe vários deles no mesmo ambiente. Uso combinado só vale se for o quartzo, pois tem poder de amplificação.


Outra coisa importante de se dizer é tomar muito cuidado com a forma com que as pedras são lapidadas. A pedra tem energia X combinada com a energia Y da lapidação, não sabemos que resultado isso trará. Particularmente, prefiro usar Cristais de Quartzo lapidados, contando com sua energia de amplificação. Outras pedras, uso no seu estado bruto ou em formas arredondadas, nunca com ângulos.


Minha intenção é fazer com que você entenda que entre o remédio e o veneno, a diferença é a dose. Que o que é bom para uma pessoa, pode ser nocivo para outra e que a natureza é tão sábia, que colocou os cristais mais fortes e poderosos nos lugares mais profundos da terra, onde o homem não poderia alcançá-los (risos). Tudo na natureza é perfeito e se respeitássemos a naturalidade, a vida como ela se apresenta, saberíamos que se eles estão tão escondidos de nós é por um motivo maior. Provavelmente o lugar onde foram colocados emana a quantidade certa de energia.



Se você tem afinidade com a energia, já estuda sobre eles, gosta de tê-los por perto, dê preferência aos quartzos, eles são seguros.



Fonte: Seleções

Nenhum comentário:

Postar um comentário