Um diamante de 100.2 quilates foi colocado em exposição, na última segunda-feira, na casa de leilões Sotheby’s, em Dubai, nos Emirados Árabes. A mostra foi apenas um “aperitivo” para convocar interessados em adquirir a peça a participar do leilão em Nova York, nos Estados Unidos. A expectativa é que o valor da joia passe de R$ 80 milhões. As informações são do jornal The New York Daily News.
O diamante foi descoberto há dez anos nas minas De Beers, na África do Sul. Segundo Frank Everett, vice presidente de vendas da Sotheby’s, o diamante é um entre quatro outros com mais de 100 quilates que sugiram no mercado nos últimos 25 anos. Ele é livre de qualquer imperfeições internas e é tão transparente que eu "só pode ser comparado a uma piscina de água congelada".
Ainda segundo Everett, a peça pode ser usada como pingente de cordão ou como parte de um bracelete ou anel e até mesmo “apenas para admiração”. A ideia de ter mostrado a joia em Dubai foi para atrair a atenção dos milionários que moram na região para o futuro leilão.
Fonte: EXTRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário