Desde ontem está rolando nas redes sociais a imagem de um funcionário de uma terceirizada da Vale no Projeto S11D junto à uma pedra de coloração amarela. No texto, cujo autor não foi identificado, afirma-se que a pedra seria de ouro puro e pesaria 100 quilos. O texto afirma inda que o funcionário que supostamente encontrou a pedra teria sido demitido imediatamente pela empresa por ter divulgado fotos da pedra, e, ainda, que a pedra teria sido transportado pela Vale em um helicóptero.
Instada a se pronunciar, a Assessoria da Vale, em nota encaminhada ao Blog, nega todo o teor do texto. Leia o que diz a Vale:
“A Vale esclarece que não foi informada pelas empresas que trabalham na obra do S11D sobre imagens que seriam de rochas do corpo mineral. Minerais com tonalidade amarelada que eventualmente possam ser vistos na formação ferrífera de Carajás são típicas de canga ferruginosa, normalmente composta por fragmentos de minério de ferro (material mais escuro) e por material argiloso ferruginoso (porções amareladas), sem valor comercial”.
Fonte: Brasil Mineral
Nenhum comentário:
Postar um comentário