A casa de leilões Sotheby’s vai aceitar pagamentos em criptomoedas (bitcoins ou ether) na venda de um diamante de 101,38 quilates na próxima sexta-feira, em sua filial de Hong Kong.
E o valor pode chegar a US$ 15 milhões. Com isso, a venda pode marcar um recorde do leilão mais valioso já feito em criptomoedas.
Menos de 10 diamantes com peso superior a 100 quilates já foram vendidos no mundo. E apenas dois tinham o sofisticado formato de pêra, presente na gema da Sotheby’s.
- Está havendo uma demanda crescente por pedras preciosas por jovens, nativos digitais, muitos deles da Ásia - diz Josh Pullan, diretor-gerente da divisão de luxo da Sotheby´s.
George Bak, conselheiro e curador do Museu de Arte Contemporânea Digital da Suíça, que é especializado na tecnologia blockchain, afirma que muitos executivos das casas de leilões têm ficado surpreendidos com o interesse de colecionadores que preferem pagar com criptomoedas.
-Muitas pessoas ficaram ricas rapidamente com a volatilidade do mercado de criptomoedas nos últimos meses, então há um certo clima favorável para gastar – afirma Bak. -Para ser competitivo no mercado de obras de arte agora, é preciso aceitar pagamentos em criptomoedas. Isso faz você parecer mais atraente e inovador.
Mas Bak não acredita que as criptomoedas vão superar os pagamentos por
-Esta realidade híbrida, na qual carteiras digitais convivem com obras de arte físicas, tem grande potencial. Mas estamos nos primeiros dias desse movimento, há uma grande curva de aprendizagem ainda.
Fonte: BBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário