A origem desse fascínio em um breve contexto histórico.
Soberano no mundo da joalheria, entre as pedras preciosas, o diamante é o mais desejado. Há mais de três mil anos, quando foi descoberto na Índia, se mantém como sinônimo de poder, riqueza e beleza. Seu brilho incomum fascina a humanidade e está cercado de simbologias. Faz jus à fama de ser o melhor amigo das mulheres. Afinal, ao longo da história, sempre esteve bem acompanhado na presença de reis, rainhas e estrelas de cinema.
No entanto, houve um tempo na Índia antiga, em que apenas os homens muito poderosos podiam usar diamantes, buscando nele proteção, sorte e poder. Somente a partir do século XIV é que as mulheres, no ocidente, começaram a usar a gema em suas jóias. Mas foi a ao longo do último século que os diamantes ampliaram seu espaço no mercado mundial, tanto pela descoberta de várias minas importantes e avanç
os tecnológicos que tornaram a extração e a produção mais eficientes, como pelas intensas campanhas de marketing promovidas mundialmente. A mais famosa de todas elas, de 1948, imortalizou o célebre slogan criado por Frances Gerety para a De Beers:
"UM DIAMANTE É PARA SEMPRE".
Fonte: Brasil Mineral
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