quinta-feira, 30 de setembro de 2021

“EUA seguirá China e tornará bitcoin ilegal”, diz autor de ‘Pai Rico, Pai Pobre’

 

Kiyosaki falou sobre a China e o Bitcoin, afirmando que caso os EUA copiem a China, a "liberdade" do país está ameaçada.


Robert Kiyosaki, autor de pai rico pai pobre
Robert Kiyosaki, autor de pai rico pai pobre

Robert Kiyosaki, famoso autor do sucesso ‘Pai Rico, Pai Pobre’ tem sido um grande crítico do atual setor financeiro e um apoiador do Bitcoin. Recentemente ele vem falando de uma grande queda que vai afetar o setor financeiro, dessa vez marcando o mês do outubro como a data para a gigantesca queda do mercado. 

Em seu Twitter, Kiyosaki falou sobre a possibilidade de uma queda gigante no setor financeiro no próximo mês. Para ele, a administração da Tesouraria e do FED vai derrubar toda a economia e alertou para seus seguidores se preparem para o choque após o desastre. Além das ações, ele também acredita que o Ouro, Prata e o Bitcoin também vão cair.

“Queda gigante do mercado vindo em outubro. Por que? Tesouraria e Fed estão sem títulos. Ouro, Prata e Bitcoin também podem cair. Melhor vender agora para pegar as barganhas depois da queda. Não vou vender prata, ouro ou Bitcoin ainda, tenho bastante dinheiro para a vida após o choque da queda. Ações são perigosas. Cuidado”

Além disso, Kiyosaki recentemente falou sobre a China e o Bitcoin, afirmando que caso os EUA copiem a China, a “liberdade” do país está ameaçada.

“A China anunciou nessa manhã um novo banimento do criptomercado. O que isso quer dizer? Que a China está prestes a lançar a sua moeda do governo. Se os EUA seguirem, a Fed Coin vai proibir o Bitcoin, os EUA se tornará um governo centralizado, como a China, o Comunismo dos EUA começará, nossas liberdades vão acabar.”

Profeta do apocalipse

Essa não é a primeira vez que o autor de Pai Rico, Pai Pobre fala sobre uma possível queda do mercado e um grande efeito negativo para todo o mundo. Ele tem falado isso pela última década e algumas previsões são do começo dos anos 2000.

Com isso, Kiyosaki é criticado pelas suas previsões de fim do mundo desde o começo da última década, previsões que nunca chegam.

Coleção de previsões de Robert Kiyosaki prevendo grandes quedas, mas nenhuma previsão se concretizando. Fonte Luc ten Have/Twitter

Aliás, desde 2011, sempre que o autor disse que teria uma grande queda nos próximos meses, o índice da S&P 500 acabou subindo, às vezes de forma surpreendente, como mostrado no gráfico linkado logo acima.

Com isso, enquanto o autor é respeitado pelo seu livro de auto ajuda, cada vez mais alguns investidores estão vendo ele como um relógio quebrado, prevendo uma queda gigantesca durante anos até acertar alguma vez.


Fonte: Livecoins

Nenhum comentário:

Postar um comentário